Ano passado foi ensaiado festival gastronômico no Centro de Arte Contemporânea Inhotim (Brumadinho, MG) com chefs espanhóis, mas por motivo que não me lembro, foi adiado. Agora o evento parece que vai mesmo acontecer: a comitiva desembarcará logo mais por aqui para comandar festivais nos dias 19, 20, 26 e 27 de junho, no Inhotim, e dias 22, 23 e 24 do mesmo mês, na Universidade Estácio de Sá, em Belo Horizonte. Quem vem:
- Jordi Juncà (Ca l'Enric)
- André de Melo (Sibaris Catering)
- Paco Pérez (Miramar)
- Joan Borràs (Hostal Sant Salvador)
- Xavier Franco (Saüc)
André de Melo é o único "intruso" na comitiva. Mineiro, ele é o coordenador gastronômico do projeto Sabor e Saber, pelo qual vieram os chefs catalães que cozinharam no Festival de Gastronomia de Tiradentes de 2007 e virão mês que vem os espanhóis acima.
Uma curiosidade: o chef Joan Borràs abriu mão ano passado da estrela que o Guia Michelin lhe concedeu em 2006. Tomou a decisão depois de retirar com sucesso um tumor do cérebro. Mudou-se de Badalona para Garrotxa, região conhecida pelo turismo rural, em busca de qualidade de vida, mas logo se viu atolado praticamente o dia inteiro na cozinha do Hostal Sant Salvador. Hoje, cozinha para apenas uma mesa! Ele conta os detalhes numa entrevista que concedeu ao jornal espanhol El Peródico.
Hot Take: Pumpkin Pie Is Good
Há 13 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário