quinta-feira, 7 de maio de 2009

Dia de São Nunca?

Uma pergunta: quando Belo Horizonte terá a sua Restaurant Week? O evento foi criado há quase 20 anos em Nova York para reduzir o impacto comercial da baixa temporada (julho) nos restaurantes da cidade. Hoje, devido ao sucesso, o evento é promovido duas vezes por ano e tem duração de duas semanas a cada edição, e não uma, como no início. O segredo do negócio é a adesão de várias casas que, durante sete dias, oferecem entrada, prato principal e sobremesa a preços (realmente) promocionais.

No Brasil, a Restaurant Week começou em 2007, em São Paulo. Almoço a R$ 25 e jantar a R$ 39. Este ano, pela primeira vez, a cidade terá duas edições, como em Nova York: a primeira foi em março; a segunda será de 31 e agosto a 13 de setembro. São 100 restaurantes participantes. A edição do Rio de Janeiro começa nessa segunda, dia 11, e será seguida por Recife (15 a 28 de junho) e Brasília (6 a 19 de julho). Ouvi dizer que Curitiba provavelmente terá. E a gente?

3 comentários:

  1. Quer que eu responda?!?

    Então, é só tirar o ponto de interrogação do título do seu post e eis a minha sentença, kkkkk!!!

    Espero que eu esteja errada e que tenhamos este evento por aqui também, seria ótima oportunidade para conhecer reustaurantes conceituados por preços mais acessíveis.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que li outro dia no caderno de turismo do EM, acho que você está errada - felizmente. O organizador (ou algo assim) do evento já sinalizou a intenção de ampliar o número de cidades participantes ano que vem, incluindo BH. Tomara!

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo!

    Como eu disse, esperava mesmo estar errada, porque penso que aqui já há público para isso.

    Pelo menos, no que diz respeito a eventos gastrônomicos, a aceitação do mineiro tem sido boa!

    ResponderExcluir