sexta-feira, 29 de maio de 2009

A Itália está na rua

Na última edição da Festa da Itália, num quarteirão da avenida Getúlio Vargas aqui perto do jornal, eu estava de plantão. Não pude ir. Minha mulher me ligou de lá relatando tudo o que estava vendo e comendo: pães, presuntos, massas, vinhos e por aí vai. Uma tortura. Estou de plantão nesse fim de semana e advinhem que dia é a Festa da Itália este ano? Pois é, será depois de amanhã, das 13h às 22h, na mesma avenida, entre ruas Rio Grande do Norte e Tomé de Souza, na Savassi. Desta vez darei ao menos uma escapada até lá.


Pedro David/EM

A realização é da Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas Gerais e do Comitê da Emigração Italiana/Seção Minas Gerais. O evento, que está na terceira edição, é anual e comemora o dia da República da Itália. Além de palco para apresentações de música e dança típicas, haverá, é claro, barracas de comida e bebida do país. Fiquei sabendo que o Carlos Chiari, da Chácara Chiari, participará novamente da festa. Motivo a mais para não perder a oportunidade, já que ele tem feito ótimos pães e carnes curadas e defumadas. Até presunto cru ele faz. Vamos ver se dessa vez eu não perco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário