quarta-feira, 6 de maio de 2009

Comida di Buteco, parte 2


Fred D'Alcântara/Divulgação
Minha primeira visita ao Agosto Butiquim (Rua Esmeralda, 298, Prado / 31 3337-6825), há cerca de dois meses, deixou boas lembranças. Petiscos saborosos e bem feitos, cerveja gelada, ambiente agradável e bom atendimento. A conta ficou salgada, é verdade, mas valeu a pena. Voltei de lá agora há pouco e reafirmo minhas impressões. O atendimento foi eficiente (apesar de que o bar ainda não estava lotado), fiquei satisfeito em poder sentar numa área de não fumantes, a música (jazz) agradou e o petisco concorrente no Comida di Buteco, motivo desta minha segunda visita, se mostrou bem acima da média do que venho experimentando. Uma boa pedida.

Chama-se Dona berinjela e seus dois quitutes: tiras grossas de berinjela frita, bolinhas de angu recheadas com taioba, cubos de carne de boi e molho de tomate com toque de tabasco (R$ 18,90). A berinjela se mostrou sequinha mesmo depois de frita, com superfície levemente crocante e sabor suave, sem amargor. A carne, apesar de descrita como marinada, não apresenta sabor que a distinga claramente como tal. Já a bolinha de angu contém preparação de taioba que se assemelha a pasta espessa e conserva o sabor original da folha. A melhor e mais criativa solução para o uso de verdura em petisco que vi até agora - nesta edição, todos os 41 bares são obrigados a usar couve, mostarda ou taioba. Porém, achei a bolinha de digestão um pouco pesada e de mastigação cansativa, um tanto monótona. Talvez um toque ácido ou azedo resolvesse. Ou o molho de tomate picante que ocupa o centro da chapa.

A apresentação do petisco é bonita e tal qual está na foto de divulgação. Sinal de competência e honestidade.

Um comentário:

  1. Com certeza vou lá provar, até porque compartilho de sua opinião sobre a casa! Todas as vezes em que estive lá fui bem atendida e saí satisfeita com o que comi e bebi, menção especial ao petisco 'Pecado Original', que acho ótimo!

    Também andei provando alguns tira gostos bem medíocres nesta edição do Comida di Buteco, inclusive comento que enfeitar uma travessa com folha de couve não é precisamente utilizar a verdura na receita! Por favor...

    Dentre tudo que provei até agora, recomendo o prato concorrente do Bar do Antônio (Pé-de-cana) 'Carnoba', nada light, mas muito gostoso e bem preparado!

    No mais Du, continuo parabenizando você pelo blog e pelas postagens cada vez mais bacanas!

    Beijo grande

    ResponderExcluir