Hoje no final da tarde encontrei por acaso com o Camilo Gazzinelli, que comanda com a mulher, Luciana Martins, o sensacional ateliê de pães artesanais
Cum Panio. O casal viaja constantemente para o exterior (Europa, principalmente) com o objetivo de aprimorar cada vez mais o conhecimento sobre o assunto. Os dois acabaram de voltar de uma temporada na França e trataram de começar a colocar em prática o que aprenderam por lá. As primeiras fornadas de croissants começam a sair nessa sexta, dia 15. Ainda não experimentei, mas como conheço o local e o trabalho deles (que é sério e muito interessante), recomendo. Para quem não conhece o ateliê, a visita ao local vale a pena. Além de deliciosos e artesanais, os pães são produzidos por meio de fermentação natural, sem aditivos químicos. Sem dúvida, um dos melhores pães da cidade - se não for o melhor. Fica numa casa sem placa, do lado direito de quem sobe a Rua do Ouro, na Serra. Segundo ou terceiro quarteirão, a partir da avenida do Contorno, número 292. É só tocar a campainha e entrar.
São excelentes os pães. Conheci pelo seu blog, valeu.
ResponderExcluirOi, Silvia.
ResponderExcluirSim, os pães são maravilhosos. Eles têm pães doces maravilhosos também, você viu? O de três chocolates com nozes é uma loucura. Na última vez que fui lá quase comprei um de figo - ficou para a próxima! Gosto muito dos de azeitona e de abrobrinha também.
Abraços.