sábado, 30 de maio de 2009

A noite da coxinha



Ontem fui apresentado a uma das melhores coxinhas da cidade. Há muito tempo venho ouvindo falar sobre a região do bairro da Graça como reduto de boas casas para se comer o salgado. Conheci apenas uma, chamada Leo Gourmmet (sim, com duplo M). Casa simples, sem luxos (a exceção do chope Krug Bier), que fica na rua Jurema, 235. A julgar pelos 15 minutos de espera, suponho que as coxinhas sejam fritas na hora. Experimentei três, todas muito boas: frango, frango com requeijão e camarão com requeijão. Valem a visita. Os telefones de lá são: (31) 3444-5847 e (31) 3442-9440.

Antes de lá, matei outra curiosidade: fui conhecer o Köbes (Rua Professor Raimundo Nonato, 31, Horto; 31 3467-6661). Também vinha ensaiando visita a casa há um bom tempo e finalmente fui conferi-la. Funciona numa garagem:



Experimentei uma porção de chouriço na cachaça (saboroso e equilibrado na pimenta) e o petisco "Bárbaro viajante", que consiste em dois bolinhos de carne (gostosos) com fatias de batata cozida, fios de mostarda escura por cima, picles e creme de queijo e alho. Voltarei para conhecer outros petiscos que me despertaram interesse, afinal, a coxinha era a ideia fixa da noite...

8 comentários:

  1. aliás, e as branquinhas do Köbs?
    a carta é de dar água na boca de qq um, uma diversidade muito bacana. vale uma degustada. outro detalhe legal do bar, Girão, são os temperos todos plantado na hortinha.. lá nos fundos. quando estive lá perguntei... e a doninha que comandava a cozinha me disse que os temporos dos pratos vinham de lá. se é verdade?, bem.... eu preferi acreditar!

    bom, é isso!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,
    como não sou muito fã de branquinhas, fiquei com as lourinhas mesmo! Mesmo assim, obrigado pela dica. Como dei uma passada rápida por lá, não deu tempo de conhecer todos os cantinhos do bar. Fica para a próxima - e espero que seja em breve!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Na sua opinião, qual coxinha é melhor, a do Leo Gourmmet ou a do Boca do Forno?
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Olha, Gabriel, faz tempo que não como nada no Boca do Forno. A última lembrança é a de que a coxinha era boa, mas talvez essa lembrança esteja pálida demais na minha memória para uma comparação. Abraços

    ResponderExcluir
  5. O cara que está comendo uma coxinha no fundo da foto gostou tanto que até dobrou o dedinho gordo.

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, foi lá conferir a coxinha, né?
    Na época que eu fui não tinha nada de gourmet no nome, nem com dois m's, era Léo da Coxa mesmo, rs!
    Bom saber que continua bom!

    ResponderExcluir
  7. Pessoalmente, prefiro Léo da Coxa do que o nome atual... Soa mais autêntico!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela lembrança do Köbes. Ja tentei ir la umas tres vezes e nunca consegui lugar. Ouvi falar ou li em algum lugar que as linguiças são ótimas e as lourinhas geladas e de várias procedencias .Vou tentar de novo em breve.

    ResponderExcluir