quarta-feira, 28 de abril de 2010

A caravana dos extremos, parte 1

Sexta passada foi publicada matéria minha no caderno Divirta-se sobre bares que participam do Comida di Buteco e estão localizados em bairros mais afastados da região central da cidade - ou "nas pontas de BH", para usar a expressão mais diplomática criada pelo organizador do evento, Eduardo Maya. Havíamos conversado sobre essa ideia na caravana de botecos que fizemos dias antes do início do CdB, ele achou interessante e ajudou a organizar um roteiro (com van e tudo mais). Nos encontramos no Bombar (Luxemburgo) e de lá seguimos para a Churrascaria do Itamar (Esplanada), Adega & Churrasco (Palmares), Curin (Santa Mônica) e, por fim, Bar do Rei (Barreiro). Como é foto e informação que não acaba mais, vou postar um local de cada vez, em sequência. Começamos pelo Bombar:


Mesas na calçada, ambiente agradável. Do lado de dentro ficam vários objetos e imagens característicos dos anos 80. Muito legal. Quem não se lembra desse robozinho no alto da prateleira?


Dizem que esse ferrorama grudado no teto funciona:


Fui conhecer a cozinha. Um brinco! Branquinha, limpa, organizada. Parabéns para a equipe e para a dona do bar, Maria Paturle:


Foi na hora em que estava lá que vi o capricho na apresentação do petisco concorrente. Se chama "Marmita da Copa". Vejam só:


Uma marmita! Mandaram fazer paninho estilizado para embrulhar e tudo mais! Até agora, a apresentação mais criativa que vi nesta edição. Aberto na mesa, o petisco se revela:


Carne cozida com cerveja preta e minicebolas (muito boa), pão de jiló (não esperem sabor pronunciado) e minibatatas com alho assado (deliciosas, roubaram a cena!). O capricho da casa é tanto que o pessoal fez até camisas estilo seleção brasileira para os garçons:



Ah, também tinha uma charmosa chaleira com batidinha de limão e cachaça:


Conferido e aprovado! Próxima parada, Churrascaria do Itamar, no Esplanada!

5 comentários:

  1. Assim até dá ânimo e vontade da gente percorrer as extremidades...

    Eduardo, muita gente que eu conheço é resistente ao Twitter e acha que ele apenas seria MAIS uma coisa para ocupar o tempo. Confesso a você que eu era também até entender como é fantástico como ferramenta de divulgação e compartilhamento de informações RELEVANTES! Um sistema muito inteligente que até agora não foi superado... Eu recomendo! Enquanto você não aparece por lá, vou divulgando suas informações no meu perfil para os meus seguidores...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Moro pertinho do Bombar, e recomendo também os outros petiscos da casa. Eles tem uma asinha de frango recheada que é uma delícia!!

    ResponderExcluir
  3. Adri,

    sei disso. Ainda sou resistente ao Twitter mesmo. De toda forma, agradeço muito por sua ajuda na divulgação. Tenho certeza de que será muito importante para este blog.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. De sabor incontestável! Que capricho, apresentação e atendimento! Pessoas de talento mesmo! Parabéns a equipe do Bombar!

    ResponderExcluir