terça-feira, 20 de abril de 2010

Amarula caseiro

Dá para acreditar nisso? É coisa do amigo Rafael Mantesso, que estreou há pouco participação no site Gourmet Update or Die, uma das minhas leituras diárias. Antes de mais nada, é engraçado demais!

Também achei versões home made do famoso licor africano nos sites do programa Mais Você (da Ana Maria Braga), Culinária & Receitas, CyberCook, Anderssauro (essa leva guaraná!) e Guia de Receitas. Por fim, encontrei coletânea de oito receitas no site Obredy - não conferi se batem com as dos links anteriores.

10 comentários:

  1. Grande Girão...bacana ver a Amarula por aqui. O pior de tudo é que é verdade, fica perfeita e é muito fácil de fazer. O dia que aparecer lá em casa te sirvo a minha home made e uma verdadeira (com nota fiscal para comprovar) e aí tu avalia! Gde Abs!

    ResponderExcluir
  2. Que honra ter o pai da criança aqui no blog! Desafio aceito, hein?!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. É teoricamente fácil de fazer um licor. Veja bem: começamos com duas garrfas e hoje a gente vende um montão sem fim. Estou dizendo do Limoncello e agora Larancello, que foi citado no Guia 4 Rodas, com todas as honras. Claro: produto "Porta do Céu"....hehehehehe.
    Abração,
    Luciene Martins Rêgo
    Obs.: já estou no quinto teste do camarão da Alexandria.....vichi mãe

    ResponderExcluir
  4. A honra é minha! Combinado o desafio... a gente combina.

    Só não entendi o que a Luciene disse aí em cima..Começou com duas garrafas? Limoncello?

    ResponderExcluir
  5. Luciene,

    do larancello não sabia! Que bacana. E parabéns pela citação no guia!

    O camarão é para este ano ainda? Hahaha!

    Abraços a todos aí!

    ResponderExcluir
  6. Rafael,

    combinaremos, então.

    A Luciene citou o limoncello dela para nos dizer que começou fazendo dois e hoje vende bastante dele, ou seja, pegou o macete e achou fácil o preparo de licores em geral.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Camarão para a Gastronomia.............E o larancello é bom demais.........Vai experimentar qdo vier...Para o Rafael a informação: isto mesmo. Começo com duas....Demais, né?
    Abração.
    Luciene Martins Rêgo

    ResponderExcluir
  8. Opa, agora quem ficou sem entender fui eu... Luciene, você disse que começou fazendo duas garrafas e hoje vende um montão, não é isso?

    Estou ansioso para ver o camarão!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Isto mesmo companheiro.... de duas à uma infinidade.
    Camrão também vai ficar joinha...
    Luciene

    ResponderExcluir
  10. Imagino! Vamos esperar por ele, então!

    Abraços.

    ResponderExcluir