A sorveteria São Domingos provavelmente é a mais antiga de BH. Inaugurada em 1929, sempre foi super low profile, apesar de toda a tradição, fama e legião de adoradores. Aí, de repente, ela me aparece não apenas com site, mas com o pacotão completo de redes sociais, o que inclui blog, twitter, facebook, comunidade no Orkut, canal no YouTube e flickr.
Como assim?
Hot Take: Pumpkin Pie Is Good
Há 8 horas
Prezado Eduardo,
ResponderExcluirSe me permite, tenho um palpite.
Deve haver um "parenteen" na jogada.
Um sobrinho ou neto moderninho na casa.
Aproveitou essa onda de divulgação virtual.
(A Alessa, por exemplo, estava fazendo isso.)
E já que o Seu Domingos está em releitura....
....podiam trocar aquele potinho descartável!
Custa a caber um sorvete, quiçá dois sabores.
Cordial abraço,
MARCELO BRANDÃO
também estou me perguntando... COMO ASSIM???? choquei e adorei!
ResponderExcluirOlá, Eduardo, Marcelo, Adri e demais leitores do Blog.
ResponderExcluirEm primeiro lugar, queremos expressar nosso contentamento em ver a São Domingos aqui no conceituado Blog do Eduardo Girão. Agradecemos por seu post e pelos comentários.
É isso mesmo, Eduardo, a São Domingos é a mais antiga sorveteria de BH em funcionamento, não por isso antiquada :) Quando a São Domingos nos escolheu (a marketin.GR) para suas estratégias na Internet, sabíamos que poderíamos usar várias ferramentas da internet para potencializar o relacionamento da sorveteria com os seus clientes, principalmente através das redes sociais, devido ao perfil da empresa.
O foco da marketin.GR são clientes como a São Domingos, que correm o risco de ter suas estratégias “tocadas” por parenteen’s, como cita o Marcelo, ou por profissionais ou empresas não muito profissionais, que podem fazer com que eles corram o risco de “ficar na mão” quando precisarem. Infelizmente, é o que mais ouvimos de nossos clientes e prospects :(
Para conhecimento de todos, segue o status atual do projeto: o site está em processo final de criação, faltando apenas alguns ajustes em textos e imagens, a serem enviados pelo cliente. As redes sociais, como podem ver, estão a todo vapor :) Começamos por elas pois sabemos da sua importância e que seria bom iniciar esse relacionamento virtual com os clientes antes do site definitivo estar no ar. Focamos em Blog, Twitter e Orkut e o próximo passo é o Facebook, entre outras redes/ sites.
Mais uma vez, agradecemos pela divulgação deste trabalho da São Domingos, pelos comentários e colocamo-nos à disposição para o que precisarem :) Em tempo: Marcelo, seu comentário sobre o potinho será direcionado à sorveteria. Adri, que bom que chocou mas adorou :( Ah, e participem destes canais de relacionamento com a Sorveteria!
Grande abraço,
Edvaldo Zerlin
Diretor de Operações marketin.GR
Grupo Racco Brasil
Marcelo,
ResponderExcluiracho que o comentário do Edvaldo responde um pouco suas dúvidas, não? E bom que sua sugestão será repassada para a sorveteria, não é mesmo?
Abraços.
Edvaldo,
ResponderExcluirobrigado por sua visita e seja bem-vindo ao blog! Boa sorte no trabalho com a sorveteria.
Abraços.
Caríssimo Eduardo,
ResponderExcluirMais uma qualidade do seu blog em ação.
Além da informação, há a função social.
Grato ao Edvaldo/GR pela valiosa atenção.
Estimo saber que há profissionais atuando.
Sucesso na parceria com a São Domingos.
Forte abraço,
MARCELO BRANDÃO
Caro Eduardo , Marcelo e Demais...
ResponderExcluirAgradeçemos a lembrança da sorveteria no seu Blog . No caso da susgestão da troca da embalagem,estamos em estudos a um bom tempo,avaliando qualidade e preços razovéis que atenda as espectativas de nossos clientes.
Domingos Dias Montenegro
Oi, Domingos.
ResponderExcluirMuito obrigado pelo seu retorno. Eu e os leitores agradecemos.
O pessoal da sorveteria Sabor do Cerrado (Rua Mato Grosso, no Santo Agostinho) está usando copinho de isopor reciclado. Você já viu? De repente, pode ser uma boa para vocês também.
Abraços.