Já havia falado sobre o Viva Mesa aqui no blog. A iniciativa envolve nove restaurantes de Belo Horizonte e arredores e evoluiu um bocado desde então: além de promoverem festivais e ações em conjunto, a nova associação quer colocar a capital mineira para valer no mapa da gastronomia brasileira. Para isso, promoverá debates, fóruns e intercâmbios com diversas entidades e reclamará por mais espaço no âmbito cultural. Aliás, defendem que gastronomia é cultura. Uma causa e tanto, que merece toda a atenção dos que moram na cidade, mesmo daqueles que gostam da boa mesa e não ligam tanto para os temas de debate da alimentação. Na prática, interessa a todos! O lançamento será amanhã, às 10h, no auditório da faculdade Estácio de Sá (Rua Erê, 207, Prado), com o fórum Futuro da gastronomia em BH (cliquem no convite para aumentá-lo), do qual participo como um dos convidados, ao lado de João Vergueiro Leme (presidente da Associação Brasileira de Alta Gastronomia), Roberto Luciano Fagundes (vice-presidente da Associação Comercial de Minas e vice-presidente do BH Convention & Visitors Bureau) e Paulo Nonaka (presidente da Abrasel/MG). Falarei sobre a importância da imprensa para a evolução da gastronomia. A palestra principal será ministrada pelo sociólogo Carlos Alberto Dória. A entrada é gratuita. Apareçam!
Hot Take: Pumpkin Pie Is Good
Há 10 horas
Oi Du!
ResponderExcluirEstava aqui lendo os novos post's e, hummmmm, teve bão lá no Amigo do Rei, hein?
Sobre este aqui, parabéns pela sua participação no Fórum! Gostaria imensamente de ir, não só porque acho o tema interessante, mas também para prestigiar você! Porém, tenho uma reunião com cliente amanhã cedo...
Depois me conte como foi!
Beijão
Muito legal a iniciativa!
ResponderExcluirBê,
ResponderExcluir"agradecemos a preferência"! Hahaha... Que pena que você não poderá ir! Mas te conto depois como foi lá.
Beijos.
Pois é, Clara, essa iniciativa, além de bacana, é necessária! Todos vivem reclamando aqui e ali dos bares e restautantes de BH e há muitos que choramingam por não ter a mesma projeção que colegas paulistanos e cariocas. O único remédio é arregaçar as mangas e fazer a coisa acontecer. Nada acontece por acaso.
ResponderExcluirSe puder, apareça!
Abraços.
É um evento muito legal, onde minas entra no circuito de muitas culturas que temos, sou executiva de vendas de uma cerveja artesanal que harmoniza uma boa cerveja com o nosso jeitinho mineiro.
ResponderExcluir