Há exatamente um ano eu estava sentado diante do computador colocando em prática desejo que vinha alimentando por bom tempo: ter um blog. Pois foi no dia 13 de março do ano passado que ele saiu do plano das intenções e se tornou realidade. Não fiz curso sobre blog, não sou entusiasta da tecnologia, nem tenho muito tempo sobrando, mas o que me moveu foi a necessidade de compartilhar com as pessoas tudo aquilo que eu vivia como apaixonado pela gastronomia, tanto no plano profissional como pessoal. Felizmente, hoje é até difícil separar um do outro. Não fico desatento aos detalhes e novidades só porque estou de folga e nem deixo de sentir prazer numa degustação só porque vou escrever uma matéria depois, por exemplo. É mais ou menos como ser médico, certo? 24h por dia. Se algo interessante me cruza o caminho, o primeiro pensamento que me vem à cabeça é uma postagem a respeito. Virou hábito. A câmera agora mora na minha bolsa. Penso que se eu achei interessante outras pessoas poderão achar também. É a vontade de dividir. Afinal, o prazer gastronômico tem muito mais graça quando no coletivo. É justamente por isso que fiz este post. Não só para soprar a primeira velinha, mas também para agradecer a todos os leitores que, de lá para cá, ajudaram a fazer deste espaço um ponto de encontro dos amantes da gastronomia. Muito obrigado aos que apenas leram, dedicando valiosa atenção e tempo, cada vez mais raro e precioso... E, é claro, meus sinceros agradecimentos aos que comentaram, indicaram a amigos, mandaram sugestões e, principalmente, puxaram minha orelha quando necessário. Tudo isso me fez crescer de maneira inimaginável desde 13 de março passado. Quero continuar aprendendo. Muito obrigado. O espaço é nosso!
Saúde!
Hot Take: Pumpkin Pie Is Good
Há 12 horas
Parabéns, Dudu! O seu blog é muito interessante e me faz sentir mais próximo de nossa Beagá. Eu não apenas leio sempre, como também volto sempre, com muito prazer, para ler os comentários.
ResponderExcluirUm forte abraço,
Gabriel
Parabens meu velho amigo!
ResponderExcluirGabriel,
ResponderExcluirleitores como você me estimulam a manter este espaço atualizado da melhor maneira possível, tanto nos posts como nos comentários. Muito obrigado.
Abraços.
Pedro,
ResponderExcluirque honra receber parabéns vindos de além mar! Sei que, apesar de fazê-lo mineiramente, você também é leitor voraz do blog. Muito obrigado.
Abraços.
Te abraço, parabenizo e comemoro com você.Saúde!
ResponderExcluirCibele
Parabéns, Dudu!
ResponderExcluirEste é o primeiro ano apenas. O blog tá cada dia melhor! Venho quase todos os dias aqui e alguns desses dias eu venho várias vezes.
Estarei sempre por aqui, comentando sempre que achar que vale!
Abs,
Gui
Parabéns pela sustentação de trabalho tão consistente!
ResponderExcluirMãe,
ResponderExcluirmuito obrigado pelo carinho e, claro, pelos indispensáveis puxões de orelha!
Beijos.
Muito obrigado, Gui!
ResponderExcluirVocê é um dos visitantes que mais me inspiram a tornar esse blog cada dia melhor! Muito obrigado pelo apoio e leitura!
Abraços.
Dória,
ResponderExcluira qualidade do seu blog serve de exemplo para mim e demais blogueiros gastronômicos. Muito obrigado por tudo!
Abraços.
Du, já brindamos este primeiro ano, mas deixo aqui registrados os meus parabéns e desejo de que seu blog tenha vida longa!
ResponderExcluirOs que, como eu, acompanham sua jornada de perto, sabem que a sua fusão pessoal - profissional relamente aconteceu e que sua antena gastronomica está sempre ligada! Isso pega, rs! Sempre que vejo uma novidade do ramo é em você que eu penso e entra em ação a câmera do celular!
Mesmo na correria dou sempre a minha tradicional passadinha por aqui, viu?
Saúde e sucesso!
Beijos
Bê,
ResponderExcluirmuito obrigado pela carinho, leitura e "preocupações" rua afora! O boca a boca de quem vê algo interessante por aí e vem me contar é fundamental! Continue assim! Hahahahaha!
Beijos.
Du,
ResponderExcluirQue seja o primeiro ano de muitos! É sempre muito bom ler seus textos tão bem-acabados e as valiosas dicas.
Parabéns!
Pedro Nicoli
PS: E esse banner novo do blog? As uvas de mentira denunciam se tratar de uma cozinha bem conhecida ali no Caiçara...
Ah êêê... Parabéns!
ResponderExcluirÉ um dos meus blogs favoritos...
Estou sempre lendo e indicando.
Falta o Twitter... hehe!
; )
é isso ai!
ResponderExcluirmeus parabéns! e vida longa!
@LinkGourmet
Meus parabéns, Eduardo! Além de tudo o que o pessoal já comentou, como colega jornalista, estou adorando saber dos bastidores das notícias. Um abraço e vida longa ao blog.
ResponderExcluirQuerido Girão! Meus parabéns!
ResponderExcluirSeu blog nos inspira, além de ser muito prazeroso de ler!
Sucesso!
Bjs,
Angélica.
Prezado Eduardo,
ResponderExcluirFelicitações pelo importante aniversário.
O primeiro de muitos deste festejado blog.
Suas dicas e sua paixão são mesmo cativantes.
Seu texto é referência na área gastronômica.
Sua pessoa é respeitada e querida por todos.
Saúde e sucesso, meu caro!
São meus sinceros votos,
Hoje e sempre!
MARCELO BRANDÃO
Pedro,
ResponderExcluirmuito obrigado! O blog é feito para todos nós!
Sabia que você reconheceria a cozinha do cabeçalho! Combinei de manter segredo sobre a localização, mas posso te garantir que os donos dela acharam engraçado o modo como apareceu no blog!
Abraços.
Guilherme,
ResponderExcluirobrigado por tudo, pelas dicas e por ser leitor voraz desde o início!
Continuo resistente ao Twitter...
Abraços.
Pessoal da Link Gourmet,
ResponderExcluirmuito obrigado pelos parabéns e pelo alto nível de entendimento que conseguimos manter quando trabalhando juntos. É coisa rara e, por isso, preciosa.
Sucesso para todos nós!
Abraços a todos vocês.
Angélica,
ResponderExcluirrepito para você o que disse acima para a turma da Link Gourmet e acrescento meus sinceros agradecimentos por todo o carinho e amizade de primeira hora, que começaram quando eu ainda estava no início da caminhada. Lembra? Pois é.
Beijos,
Marcelo,
ResponderExcluirsaber de todo esse reconhecimento citado por você é muito bom e reconfortante. Sem paixão não há trabalho que cative, concorda?
Muito obrigado! Sucesso para todos nós!
Abraços.
Concordo com quem disse que falta o twitter.
ResponderExcluirParabéns!
Daniel,
ResponderExcluirme parece muito pesado acrescentar mais um setor a minha vida para administrar. O blog já me é "diversão" suficiente.
Muito obrigado!
Abraços.
Prezado Eduardo,
ResponderExcluirEstou contigo sobre a adesão ao Twitter.
Apesar de respeitar aqueles que curtem.
Sou adepto daquela palestra da mochila...rs
Aquela do blockbuster "Amor sem escalas".
MSN, MySpace, Blog, Orkut, Facebook, Twitter.
É coisa demais para se carregar, não acha?
Cum mente et malleo...tem suas vantagens
Grande abraço,
MARCELO BRANDÃO
Marcelo,
ResponderExcluirrespeito os que usam o Twitter e sei da importância que tem. Porém, ainda não estou disposto a gerenciar mais uma interface digital.
Abraços.