terça-feira, 2 de março de 2010

"Alteraçãozinha grande"

Acabo de ouvir essa pelo telefone, dita por um gerente ou coisa parecida de um restaurante da cidade:

EU - O preço desse prato ainda é R$ 32?

GERENTE - Só um minutinho... Confirmando... Não! R$ 37!

EU - Vocês fizeram reajustes no cardápio todo, né?

GERENTE - É... fizemos uma alteraçãozinha grande.

EU - "Alteraçãozinha grande"? Essa é boa, hein?!

GERENTE - Pois é, produto de qualidade tem que pagar caro mesmo!

EU - ...

6 comentários:

  1. Oi Dudu!

    Uma frase do último post do Dória cabe perfeitamente ao seu post: "cada povo merece seus restaurantes, desde a comida até a conta".

    :o))

    Abs,
    Gui

    ResponderExcluir
  2. Gui,

    parece uma frase dura, mas é preciso reconhecer que tem lá seu fundo de verdade. Bem ao estilo "Cada povo tem o governo que merece" mas, afinal, esse tipo de atitude por parte dos homens atrás do balcão não brota do nada. Concorda?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ele te "explicou" que coisa boa tem mesmo é que custar caro, né? Essas crenças particulares... Vai ver ele nem tem bico pra saber o que diz...

    ResponderExcluir
  4. Bê,

    é isso mesmo. Ouço cada frase que você nem pode imaginar. Se os proprietários das casas ouvissem certas coisa que eu ouço da boca dos seus funcionários, arrancariam os cabelos na hora...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Eduardo,
    Sucesso ao cativante blog.
    Felicitações pela iniciativa.
    A antítese gerencial me lembrou lobo mau.
    Será que um cliente já disse ao gerente:
    "QUE RESTAURANTEZINHO GRANDE VOCÊ TEM"...
    O Guará comeu e pagou caro por isso.
    Cordial abraço,
    MARCELO BRANDÃO

    ResponderExcluir
  6. Olá, Marcelo.

    Obrigado pelas palavras gentis.

    Já ouvi o que você disse de outra forma. Mais ou menso assim: um escritor chega para o outro e diz "Parabéns pelo seu livrinho", ao que o segundo responde "Muito obrigado pela sua opiniãozinha".

    Seja bem-vindo ao blog.

    Abraço.

    ResponderExcluir