terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Vem aí o Viva Mesa

Recentemente conversei com o chef Zoroastro Passos, proprietário do restaurante Feliz, e ele me contou que está planejando montar uma "cooperativa de fomento gastronômico" com colegas de outros restaurantes da cidade. Se juntariam ao Feliz os seguintes estabelecimentos: Hermengarda, Flores, D'Istinto, Benvindo, Piacenza, Chez Aline e Via Destra. A princípio o nome da entidade será Viva Mesa e entre seus objetivos estão criar uma central única de reservas, realizar compras conjuntas de vinhos (e com isso baratear custos, penso eu), promover festivais gastronômicos envolvendo os restaurantes associados e organizar treinamentos em comum.

2 comentários:

  1. Uai, o Circuito dos Sabores (acho que era esse o nome) do Flores, Hermengarda e D'Istinto não deu certo? A proposta era idêntica a desse Viva Mesa...


    Abs,
    Gui

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gui!

    Na verdade, acho que a turma se deu conta de que a união faz a força e resolveu ampliar o número de integrantes. Me lembro dessa ação das três casas também, mas acho que eles não conseguiram passar do primeiro festival (o tema era café) juntos. Espero que dê certo, pois acho que pode ser bom para os dois lados.

    Abraços.

    ResponderExcluir