quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Café do Sol está de volta

A foto acima é o "verso" da imagem que ilustrará a matéria da seção "Bares e Restaurantes" do caderno Divirta-se de amanhã. São os quatro novos proprietários do Café do Sol (Avenida do Contorno, 3.301, Santa Efigênia, 31 3785-3663), casa que será reaberta nessa terça, dia 12. Da esquerda para direita: Alexandre Horta, Sérgio Rodrigues, Júlio Magro e Maristela Cabral (sentada sobre o muro).


Alexandre, Sérgio e Júlio são amigos há anos e eram frequentadores da primeira versão da casa, que funcionou de 2001 até o fim do ano passado. Um belo dia, resolveram passar uma cantada no então proprietário, o Didi, e receberam um inesperado sim como resposta: pediram para comprar o bar dele e tiveram de bancar a proposta! Manter o nome do lugar era ponto inegociável para o quarteto. O salão interno sofreu algumas mudanças, mas aquele pátio delicioso, ao ar livre, ainda é o mesmo...


O jazz também foi mantido - será sempre às quartas, 21h. A primeira edição será semana que vem, com Enéias Xavier (baixo), Lincoln Continentino (bateria) e Matheus Barbosa (guitarra). E por falar em música, vejam só que guitarra sensacional foi colocada numa das paredes da casa:


O Alexandre, um dos proprietários, é músico e trouxe de uma viagem que fez à África do Sul. São guitarras feitas com materiais que normalmente vão para o lixo, como latas de óleo. Para quem quiser conferir, o site do projeto que concebeu esse tipo de instrumento é esse aqui. Muito bacana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário