quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Tem colarinho na cuia!




Sei que esse será o segundo release que postarei aqui hoje, mas tendo em vista o teor curioso do lançamento e a semelhança com o post anterior, aí vai:

A primeira micro cervejaria do país nascida em 1995, a DaDo Bier, sempre utilizou de ousadia e criatividade na criação de suas cervejas. Tal motivação e paixão pela bebida juntamente à inspiração do maior símbolo gaúcho (chimarrão) levaram o empresário gaúcho Eduardo Bier Corrêa a criar uma cerveja com sabor de chimarrão, preparada com folhas fragmentadas de erva-mate, a Ilex paraguariensis. A bebida ainda traz ingredientes como lúpulo, água mineral e um blend de maltes importados.

De baixa fermentação e alto teor alcoólico (7,0%), a cerveja demorou um ano e meio para chegar ao resultado final. O mestre-cervejeiro Carlos Bolzan buscou unir em uma mesma fórmula o que a erva-mate e a cerveja têm de melhor. A erva-mate tem algumas semelhanças com o lúpulo, com o amargor e o sabor semelhante ao da cerveja. Agradável ao paladar, logo ao abrir a tampa, percebe-se o aroma marcante da erva que se espalha no ambiente. A coloração é esverdeada e já no primeiro gole a erva-mate domina o paladar.

A DaDo Bier Ilex foi colocada no mercado nacional em garrafas de long neck e também pode ser vendida como um kit composto por um copo no formato de uma cuia de chimarrão, desenhado exclusivamente pela cristaleria Ruvolo, que vem em uma base de couro, projetada pelo Gueto EcoDesign, escritório especializado no desenvolvimento de produtos sustentáveis.

A Dado Bier Ilex será vendida nas principais redes de supermercados nacionais, com distribuição exclusiva no país pela ImportBeer ao preço de R$ 5,50 e o kit a R$ 34,90.


E então, gaúchos, pode ou não pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário