Jornalista de Belo Horizonte, especializado em gastronomia. Integra a equipe do caderno EM Cultura do jornal Estado de Minas e é o responsável pela seção “Bares e restaurantes” do caderno Divirta-se, publicado às sextas-feiras pelo EM. Também é o titular da coluna "Gastronomia", veiculada toda sexta, às 8h30, na Rádio Guarani (FM 96,5). Cobre o festival de gastronomia de Tiradentes desde 2005. Avaliou bares e restaurantes em 40 cidades mineiras (incluindo BH) para o Guia Unibanco Minas Gerais (editora Bei, 2005) e foi colaborador da revista do supermercado Verdemar, assinando matérias sobre gastronomia (2004 - 2007). Participa de cursos de culinária, degustações e eventos do setor, além de atuar como jurado em competições do segmento gastronômico. Escreve neste blog desde março de 2009.
Ganhei belas (e cheirosas) cidras do colega de redação Jorge Gontijo e estou aceitando sugestões do que fazer com elas. Adianto que não penso em doces. Será que dá para fazer salada?
Olá Eduardo, pesquisando sobre a gastronomia achei este link bem legal... não sei se você já viu... abraços Camila Lataliza http://colunistas.ig.com.br/comidinhas/2010/01/06/previsoes-gastronomicas-para-2010/
De repente você pode fazer um molho para um peixe assado e convidar os amigos para um jantar! Se bem que, pelo que ouvi falar, existe uma lista de futuros convidados, que ou não anda nunca, ou não contempla certos amigos... Abraços!
Olá Eduardo,
ResponderExcluirpesquisando sobre a gastronomia achei este link bem legal... não sei se você já viu... abraços
Camila Lataliza
http://colunistas.ig.com.br/comidinhas/2010/01/06/previsoes-gastronomicas-para-2010/
Já pensou em comer a fruta in natura? Sem gorduras ou açúcar? Calor é época de dieta, cara...
ResponderExcluirOi, Camila.
ResponderExcluirJá havia lido algo a respeito, inclusive a matéria da Cris Couto na Folha. Você leu? Mesmo assim, obrigado pelo link.
Abraços.
Augusto,
ResponderExcluirdá para comer a cidra assim, direto? Alguém me disse que ela é meio amarga no "primeiro contato". Alguma sugestão?
Abraços.
De repente você pode fazer um molho para um peixe assado e convidar os amigos para um jantar! Se bem que, pelo que ouvi falar, existe uma lista de futuros convidados, que ou não anda nunca, ou não contempla certos amigos... Abraços!
ResponderExcluirGuilherme,
ResponderExcluirfique tranquilo que seu peixe está muito bem guardado lá em casa. Não será com cidra, mas com bastante cebola! Hahaha!
Ouvi dizer que já existe até cambista nessa fila...
Abraços.