sábado, 12 de junho de 2010

Elas voltaram!

Ok, ok. Sei que virei um maníaco por Portugal depois de ter voltado de minha última viagem pela terrinha, ano passado, mas é que os lusos realmente estão entre os povos europeus que comem melhor. Sem dúvida. E Portugal foi o país em que comi melhor e mais barato em todas as minhas viagens. É impressionante. Bom, mas este post foi escrito para comemorar a recente chegada de maravilhosos embutidos portugueses a minha casa, trazidos por meus pais, que mês passado fizeram périplo clássico pelo velho mundo. São todas linguiças curadas, que no aeroporto de Lisboa não custaram mais do 3 euros, cada. Dá para acreditar? Umas são velhas conhecidas...



... enquanto outras eu nunca havia visto:



A primeira é da Casa do Porco Preto, feita com carne e gordura do mítico porco pata negra, uma coisa de louco. A segunda e a que está logo abaixo são da marca Nobre, que ainda não experimentei. Notem que uma é identificada como Beirã e a outra, como Trans-montana.



Um olhada rápida no verso da embalagem não ajudou a descobrir a diferença entre uma e outra. O site, por incrível que pareça, tampouco foi útil. É de lascar, não? Só experimentando uma e outra para comparar e tentar descobrir.

4 comentários:

  1. Prezado Eduardo,
    Olhas as preciosidades, hein?
    Seus pais fizeram um ótimo negócio.
    Presente como esse não se acha aqui.
    Percebi o problema de rótulos lusos.
    Não só alimentos, mas nas bebidas.
    Isso vai obrigá-lo a comer logo...rs
    Conte para gente depois a prova.
    Forte abraço,
    MARCELO BRANDÃO

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar, Marcelo. Se fizer uma busca na caixa de pesquisas que fica do lado esquerdo do blog, vai encontrar minhas impressões sobre as linguiças da Casa do Porco Preto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi Eduardo.
    Fiz a busca ao lado, como indicou.
    Realmente, as referências são ótimas.
    Resta achar um "gajo" para me trazer.
    Afinal, preciso provar essas iguarias.
    O meu abraço,
    MARCELO BRANDÃO

    ResponderExcluir