domingo, 16 de maio de 2010

Risoteria Sorriso abrirá filial no Anchieta

Ah, e estava eu hoje de manhã lá no Empório Paraíso, no Mercado Central, quando encontrei o chef Leandro Pimenta, da risoteria Sorriso, fazendo compras. Me disse que o restaurante ganhará filial dentro de aproximadamente dois meses. O imóvel escolhido foi uma casa antiga na rua Pium-I, em frente ao bar Mundaka, pouco acima do agitado miolo ocupado por Bar da Neca, Botequim Mineiro, Cia do Boi, Albano's, Marília etc, no bairro Anchieta. A proposta será a mesma da matriz (Rua Curitiba, 2.307, Lourdes), ou seja, foco na diversidade de receitas em torno da especialidade italiana. Com a inauguração da nova casa, a intenção, revela o chef, é ousada: transformar o negócio numa franquia e ultrapassar os limites de Minas Gerais. As obras começam nessa terça, dia 18.

7 comentários:

  1. Carlos Eduardo Malta18 de maio de 2010 12:12

    Caro Girão, boa tarde. Legal essa notícia, já era cliente do Sorriso e minha esposa adora o risoto de carne seca lá. Sem contar o atendimento dos chefs e proprietários, eles são muito agradáveis. Minha única crítica fica em relação ao café de lá, que deixa muito a desejar. Não é culpa da barista, nem da máquina, o forte amargor e a falta de equilíbrio do café servido lá não correspondem com a qualidade da casa. O gosto de sacaria é nítido e falta doçura. Sou apaixonado por café, e fico triste com o número de estabelecimentos que jogam por terra todo um serviço bem feito com um café de qualidade questionável. Fora isso, o Sorriso é excelente!

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  2. Carlos Eduardo Malta18 de maio de 2010 12:14

    A propósito, com relação aos meus comentários, sou barista formado no Sindicafé-SP e por isso conheço um pouco de café.

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  3. Caro Eduardo,
    Também sou adepto de um bom risoto.
    O festival do Chef Gabriel que o diga.
    Por isso, acho essa iniciativa bacana.
    Sucesso para a nova casa no Anchieta.
    Sobre o café, não posso opinar.
    Quando fui, não o provei.
    Forte abraço,
    MARCELO BRANDÃO
    PS: Por falar em café, uma boa nova:
    14/05 foi o NÍVER de uma cafeteria.
    Kahlua comemora os 17 anos de vida.
    Soube que haverá 24 horas de festa.
    Menu, bandas e cafés comemorativos.
    Salvo engano o evento será em 24/05.

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  4. Carlos,

    a casa joga boa parte de seu esforço na lama quando deixa que o freguês finalize sua refeição com um café medíocre. É a última impressão que ele levará da casa, ora bolas! Não é pouco! Se a situação da Sorriso é essa mesmo, é bom que fiquem atentos! Espero que os donos de lá passem aqui no blog e vejam isso. Muito obrigado pelo relato.

    Abraços.

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  5. Oi, Marcelo.

    Estou sabendo do evento no Kahlúa sim! Mesmo assim, obrigado por avisar. Vou postar algo a respeito aqui no blog em breve.

    Abraços.

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  6. Alexandre Frossard1 de julho de 2010 19:50

    Prezados Carlos Malta e Girao. Nao posso deixar de postar uma nota sobre o cafe. O cafe Frossard e' composto de um blend de graos de cafes 100% arabica de altitude, selecionados quanto a cor, tamanho, densidade e bebida, que obtem notas acima de 80 na tabela COE (Cup of Excelence)e trata-se EXATAMENTE do mesmo produto exportado ha 15 anos para os exigentes mercados de cafes especiais da Europa e Japao. A preocupacao com a qualidade e com a ultima experiencia do cliente apos a refeicao sao precisamente o foco do cafe Frossard, como varios clientes assim o pontuam. Sua experiencia pode, ou deve, ter sido um fato isolado determinado por alguma variavel. Os profissionais do Sorriso sao treinados e supervisionados pela barista Dani Capuano (campea mineira e a melhor de MG no certame nacional) o que comprova seu comentario sobre a/o barista. Toda critica e' construtiva e sua informacao ja foi devidamente investigada junto ao cliente, e com certeza sera observada quanto a reincidencia. Abraco,
    Alexandre Frossard.
    Produtor, Exportador e distribuidor do cafe Frossard. Ex-presidente e membro do conselho permanente da BSCA Assoc. Brasileira de Cafes Especiais.

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  7. Oi, Alexandre.

    Muito obrigado por seu retorno atencioso. Espero que o que foi aqui relatado ajude a casa a aperfeiçoar os serviços.

    Abraços.

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