Agora é que fui me lembrar de que ficaram para trás duas fotos feitas durante minha visita ao Mercado Central, domingo passado. Estava curioso para ver como havia ficado o Bar do Antônio depois que foi comprado pela cervejaria mineira Backer. E vi que ele ficou assim:
Haviam dito que o bar era estilizado e que destoava (não há juízo de valor aqui, ok?) dos outros bares do mercado. Queria ver como ficou essa "convivência". Esse negócio de destoar realmente é verdade, mas como eu já tinha ideia do que encontraria por lá, o que mais me chamou a atenção foi o novo visual do tradicional Bar da Tia, que fica em frente! Reparem no letreiro:
Será que assistiremos a uma reação em cadeia no mercado?
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Há 13 horas
Eu não sou purista e muito menos conservador. Então, pra mim, se os produtos continuarem os mesmos, os preços na mesma média, qualquer evolução é bem vinda.
ResponderExcluirE eu gostei mais da identidade do Bar da Tia do que do Bar do Antônio.
Abraço!
Esse letreiro da Tia me remete visualmente ao Itaú.
ResponderExcluirGabriel
Gui,
ResponderExcluirtembém não sou purista, mas que o Gabriel tem razão quando compara o letreiro da Tia ao do Itaú, isso ele tem! Hahaha! Ficou meio parecido mesmo! Só faltou a letra U: aí era só colocar os caracteres na ordem certa!
Abraços.
Eduardo,
ResponderExcluirEssa foi ótima...rs
E essas mudanças no mercado, hein?
Virão com um "Itaú de vantagens"?
Lembra-se da polêmica R. Eletro?
Fui ao bar da Backer dia desses.
Tomei uns 3 ou 4 chopes por lá.
Inclusive o de trigo- que adoro.
Para acompanhar,pernil chapeado.
Com molho frutado interessante.
A cozinheira até é boa de papo.
E o atendente sabia de cerveja.
Confesso que estranhei estar ali.
Sensação era estranha, não ruim.
Um pedaço da Marília de Dirceu.
Incrustado no meio do Mercadão.
Abraços,
MARCELO BRANDÃO
Oi, Marcelo.
ResponderExcluirBom saber que estão acertando no tira-gosto e no chope por lá.
Abraços.
Eduardo,
ResponderExcluirNão acho que seja só embelezamento. Estão profissionalizando os butecos copo sujo da cidade.
Faço das palavras do colega acima as minhas "se os produtos continuarem os mesmos, os preços na mesma média"...
O ambiente descontraído é legal. Se for bonito melhor ainda.
Fabrício Lima
Fabrício,
ResponderExcluirrespeito sua opinião, mas não acho que a ideia de profissionalização precisa estar ligada a esse tipo de mudança. E resisto a ver o copo sujo como exemplo de atraso. São instituições da cidade e funcionam assim há anos, vários deles com padrão de qualidade e clientela grande e fiel. Claro que há copos sujos e copos sujos, ou seja, é mais uma questão de gerenciamento do que de aparência ou modelo de negócio. No mais, descontração e beleza são conceitos discutíveis, pois dependem de preferências pessoais. Eu, por exemplo, prefiro o visual velho dos outros bares do mercado do que o novo layout do Bar da Tia. Não é o caso de lá, mas vejo charme na aparente decadência de alguns bares do centro, entende? Me agrada saber que funcionam sempre de um mesmo jeito e que haverá quem os frequente assim.
Abraços.