sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Salvem as fritas!



Esta semana estive no Baltazar (Rua Oriente, 571, Serra, 31 3221-7361), casa portuguesa da qual gosto muito. Na última vez em que fui lá, saí satisfeito com o atendimento, o chope (bem tirado) e a qualidade da comida (salada fria de bacalhau). Na visita de agora tomei alguns chopes de primeiríssima e fui muito bem atendido, mas o que mais chamou a atenção foi a batata frita: era aquela de antigamente! Todas mais ou menos (repito: mais ou menos) com a mesma espessura, mas cada uma com suas “particularidades”, ou seja, tamanho, marquinhas etc. Finas (mas não muito), boa cor, quase sequinhas e com sabor e textura de batata de verdade! Ou vocês acham que os palitinhos congelados dão na mesma? Definitivamente, acho que não! Dá uma diferença danada... Sei que é uma espécie em extinção nos botequins por aí, por isso é tão bom (e cada vez mais melancólico) encontrá-la de vez em quando. Viva a batata frita à moda antiga!

6 comentários:

  1. Mesmo que não fiquem tão sequinhas, batata de verdade é outra coisa...

    ResponderExcluir
  2. Adrina,

    é justamente por isso que estamos aqui empunhando essa bandeira! Conhece mais algum santuário da batata de verdade?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Eduardo, infelizmente não conheço, mas a busca ainda está só começando... andei dando um tempo em bares e afins por causa de uma dieta forçada por diabetes, mas já já estou de volta ao "mercado".

    ResponderExcluir
  4. Adrina,

    sinto muito pela sua diabetes. Inclusive, também preciso ficar de olho, pois sobram casos na família. Espero que logo, logo você se entenda com sua saúde e volte ao combate!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Du, a foto está convidativa, hehe!
    Já provou a batata country do Medeiros? É frita, mais grossinha e com casca, uma delícia! O melhor e o pior do Medeiros é isso, tem frituras ótimas e quando vou lá estaciono nelas: tomates verdes, couve flor e batatas! Mas, ressalto que as carnes também são boas!

    ResponderExcluir
  6. Bê,

    essas batatas devem ser boas mesmo. Gosto muito de batatas com casca. Obrigado pela dica! Confiro qualquer dia desses.

    Beijos.

    ResponderExcluir