terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A coxinha

Semana passada estive novamente no Leo Gourmmet (pois é, o duplo M continua...) e comprovei: estou para comer coxinha melhor na cidade. Tem de frango, frango com catupiry e camarão com catupiry. Sei que o cardápio oferece outras opções, mas, sinceramente, ainda não consegui evitar as coxinhas! São boas demais! Como antes, demoram uns 15 minutos para chegar a mesa depois de pedidas, o que reforça a hipótese de que continuam sendo fritas na hora. E o que mais surpreende é que essa casa simples, fora da zona sul, tem chope Krug Bier. Aí a coxinha desce ainda melhor! Anotem aí: Rua Jurema, 147, Bairro da Graça, (31) 3442-9440 e (31) 3072-4760.

6 comentários:

  1. Humm... perto da minha casa; vou lá. Eduardo, queria puxar um assunto contigo; não sei se você já abordou aqui no blog ou no jornal. Eu descobri que sou diabética há coisa de 2 meses. Depois disso, nunca mais consegui comer sobremesa em restaurante nenhum que fui, porque não existe oferta de doces sem açúcar. O que você pensa disso?
    Outra coisa que queria abordar com você é o novo restaurante que abriu no Shopping Cidade, chamado Lucca, último piso. Fora estar longe do cheiro de gordura da praça de alimentação, tem um bolinho de lentilha muito interessante. Comi também arroz com flocos de maçã gostoso. Pelo que vi, também, tem boas opções de vinhos, fora das "santas chilenas". Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Essa coxinha é boa demais! A Marcela sempre me falou de lá e no final do ano passado fui conhecer. Será perto da minha casa nova e só não me tornarei assíduo pra engordar demais. :o))

    Abs,
    Gui

    ResponderExcluir
  3. Du, vc devia ter me chamado! Faz muiiito tempo que comi essa coxinha, aliás o lugar ainda atendia pela alcunha de "Léo da Coxa", rs! Era uma delícia e é bom saber que continua assim!
    Ah, li acima o comentário da Adrina e, eu que virei diabética-por-opção faz mais de ano, também reparo que é quase impossível encontrar sobremesas diet por aí... Deixo aqui a dica do restaurante Villa Giannina, que quase sempre oferece opção de uma torta ou outro doce diet no buffet de sobremesas!

    ResponderExcluir
  4. Adrina,

    que sorte a sua por ser vizinha da ilustre coxinha!

    Bom você ter tocado nesse assunto, pois acho que pode render uma boa matéria aqui no jornal. Sem dúvida, acho que as casas deveriam investir nisso, pois existe público grande não apenas de diabéticos, mas de pessoas em regime ou com restrições alimentares variadas. Além do mais, seria uma ótima oportunidade para pesquisarem receitas menos açucaradas. Hoje os chefs são muito reféns de grandes quantidades de açúcar, não acha?

    Esse Lucca não seria o mesmo que foi aberto na nova praça de alimentação do BH Shopping? Ainda não comi lá, mas é sempre bom ter referências. Obrigado. Esse bolinho de lentilha parece mesmo interessante.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Gui,

    é sorte e azar ao mesmo tempo, hein?! Controle-se!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Bê,

    a coxinha até hoje manteve o padrão. Isso é ótimo e, com o tempo, faz do lugar um porto seguro.

    Sim, realmente não é tarefa das mais fáceis encontrar sobremesas diet por aí. É uma pena e me impressiona que os chefs ainda não tenham se tocado disso. Ou será que estou exagerando? Obrigado pela dica do Villa Giannina.

    Beijos.

    ResponderExcluir