terça-feira, 13 de outubro de 2009

Lourdes: cabem mais restaurantes lá?

Notícia fresquinha: Lourdes vai ganhar mais dois restaurantes. Será possível? Gente, o bairro vai acabar em restaurante! É impressionante a quantidade de casas que estão sendo inauguradas por lá. Um dia a bolha vai estourar... Na verdade, um já está funcionando e ou outro será aberto ainda este mês.

O chef Val, que antes havia trabalhado no The Art from Mars há três semanas está à frente de sua própria casa, batizada de Maio e cuja proposta sintetiza como "comida caseira contemporânea". Só indo lá para saber o que é... Fica na rua Santa Catarina, 631.

Em fase final de obras, a risoteria Sorriso (que sacada, hein?!) terá só receitas assinadas por chefs da cidade, como Humberto Passeado, Leandro Pimenta e Beto Haddad. A consultoria é do próprio Leandro, que, coincidentemente, também passou recentemente pelo The Art from Mars.

Falando em Lourdes, outro dia soube que os proprietários do restaurante Dádiva (que também comandam o bar Tizé, em frente, e compraram o imóvel ao lado para abrir uma parrilla) adquiriram o bar Maria de Lourdes, também vizinho. São os novos donos do pedaço, portanto. A cozinha ficará a cargo da chef Sylvia Lis, que responde pelas demais casas do grupo. Será que vão arrematar aquele posto de gasolina também?

6 comentários:

  1. Sinceramente espero que essa onde de abertura de restaurantes no Lourdes não seja uma bolha. Óbvio que alguns fecharão, o que é natural. Porém, é muito bom pra BH ter uma diversidade de lugares, principalmente se isso ajudar a elevar a qualidade (e não só o preço).

    Agora, pode não acreditar, mas já tinha pensado que BH precisava de uma risoteria. Ah se eu tivesse capital... hehehe

    Abs,
    Gui

    ResponderExcluir
  2. Gui,

    também espero que a bolha não estoure! Torço para que a concorrência aumente e beneficie proprietários e consumidores. Na verdade, não acredito em concorrência. Acho isso uma bobagem. Como você, acredito que a diversidade serve para criar uma cena gastronômica forte. Afinal, ninguém frequenta um restaurante só a vida inteira!

    BH já teve uma risoteria, o Venice, que era comandado pelo Renato Quintino. Lembra?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Esta risoteria vai bombar!!!!! só sucesso, é perfeito e com os risotos assinados por estes caras não tem erro não!
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Carol,
    também acho que se fizerem um trabalho bem feito, não terá erro! Mineiro adora três coisas: risoto, carne e camarão! Em breve darei uma espiada lá e mando mais notícias aqui no blog.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dud's!
    Passo aqui pra comentar que ontem jantei no Maio. Fui de Escalope de filé com Fettuccini ao pesto. Desisti daquele frango, porque na hora não me apeteceu, provo numa próxima.
    Olha, achei que "vale o quanto pesa" e me lembrou um pouco a comida do Histórias Taberna, sabe?
    Talvez eu não tenha dado muito sorte na data, coincidiu com a comemoração de um aniversário que foi lotando completamente a casa, tornando o ambiente e o funcionamento um tanto tumultuados... Inclusive, parece que o evento era ligado aos proprietários.
    Quero ir na risoteria, vamos combinar?
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bê.

    Pois é, quando coincide de estarmos num restaurante com eventos/mesonas de aniversário, as coisas costumam não dar certo. Há exceções, é claro, mas isso é o que costuma acontecer. Se a brigada não foi muito bem treinada e a estrutura não der condições de trabalho nessas condições... Na dúvida, é melhor evitar.

    Sim, vamos combinar de ir a risoteria. Fiquei com vontade de experimentar o de brie, espinafre e nozes. Clássico, eu sei, mas não pude evitar...

    Beijos.

    ResponderExcluir