terça-feira, 20 de outubro de 2009

Lista de desejos

Mexendo em papéis que estavam guardados comigo, encontrei anotações e cardápios de restaurantes sobre os quais escrevi no caderno Divirta-se, todos com pedidas que me deixaram curioso, mas que ainda não tive chance de provar:

- Guacamole com tempura de camarão e shot de gaspacho de morango; tartar de atum ao azeite de carvão com chips de batata doce do restaurante; croquete de linguiça trufada; e costela de ripa assada 40 horas com purê de laranja e farofa de limão, do restaurante Benvindo

- Salgadinhos (pastel português, croquete de carne e coxinha), do bar Braca

- Talharim ao molho de rabada, do bar Empório do Zé

- Costelinha ao molho barbecue (me disseram que é feito na hora, na panela, por isso fiquei intrigado); e bolinho de abóbora com carne seca e catupiry, da choperia Exclusivo

- Provoleta e morcilla (como eu gosto disso...), do bar La Milonga

- Moela de avestruz (sou fã de moela; será que dessa vou gostar?), do bar Rima dos Sabores

- Galinha d'angola com pirão e arroz de coco com queijo coalho, do restaurante Quintal

- Conserva de miniberinjelas recheadas com nozes (dificílima de achar comprada pronta), do empório de Dona Hana

- Chateaubriand com shiitake e tagliolini na manteiga de trufa (comi há alguns anos e deixou saudade), do Dona Derna

- Tartar de carne de sol ao azeite de pimenta; e carpaccio de picanha defumada com sorvete de moastarda dijon, do restaurante Piacenza

- Canelone de pizza, recheado com espinafre, muçarela, salaminho, pancetta e gema de ovo, da pizzaria Vesuvio

- Arroz espanhol (cúrcuma, lombo, paio, pimentão vermelho e ervilha), do Três Bistrô

Há mais pratos na minha lista de desejos, eu sei. Só não consigo lembrar de cabeça! Se alguém tiver algum parecer a respeito de qualquer uma dessas pedidas, manifeste-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário