domingo, 11 de outubro de 2009

O mel que não conhecemos




Para quem pensa que mel é tudo a mesma coisa ou simplesmente não conhece muito sobre o assunto, a próxima edição do encontro "Entre Estantes & Panelas - A Gastronomia de Pensar" vem a calhar. Será no próximo dia 19, das 18h às 19h30, da Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2.073). Como nas edições anteriores (na passada fui um dos convidados), a curadoria é do chef paulistano Alex Atala e do sociólogo Carlos Alberto Dória e a coordenação, da jornalista da Folha de S. Paulo Janaína Fidalgo, que nos conta em algumas linhas o que estará em pauta:

Desta vez, será aprofundado um assunto já levantado no encontro sobre Ingredientes e Territórios: abelhas nativas e um mel segregado. A inexistência de uma legislação que reconheça o mel das abelhas indígenas sem ferrão (Meliponíneas) e o potencial deste produto genuinamente brasileiro (produzido por uruçus, mandaçaias, tiúbas, jataís...) serão temas abordados por Paulo Nogueira-Neto, professor titular emérito da USP e um dos maiores especialistas em abelhas indígenas sem ferrão, e Roberto Smeraldi, jornalista e diretor da Amigos da Terra - Amazônia Brasileira. O encontro será mediado pelo sociólogo Carlos Alberto Dória, curador do evento junto do chef Alex Atala.

As senhas para assisitir à mesa redonda serão distribuídas no dia do evento, a partir das 17h. Informações: (11) 3170-4033.

Nenhum comentário:

Postar um comentário