terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mudanças no BH Bom de Mesa

Justo dois dos chefs do BH Bom de Mesa que tinha achado mais interessantes para entrevistar não virão mais para o evento. Thomas Troisgros (filho do Claude, que está 66 Bistrô) deu lugar Jorge Bandeira, do Le Corbu, em Maceió (AL), que estará no D'Artagnan. Já Ariani Malouf, do Mahalo, em Cuiabá (MT), foi substituída por William Chen Yen, do Babel, em Brasília (DF), que vai para o Vecchio Sogno.

2 comentários:

  1. Pq seria interessante o Thomas Troisgros? Por ele ser filho de quem é? Pelo sobrenome apenas?
    Acho estranho um jornalista especializado em gastronomia não se dar a oportunidade de conhecer chefs tão maravilhosos qto aos que estão no BH Bom de Mesa, esqueça sobrenomes... que pena que não pode conhecer a cozinha de cada um que estive aqui.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,

    não disse que Thomas era o único interessante, mas "um dos". Sobrenome conta muito, é claro. Ainda mais no caso dele: representa a quarta geração de uma das mais importantes famílias da gastronomia francesa. Ter participado da concepção da nouvelle cuisine não é pouca coisa.

    Ser filho de um chef gabaritado como Claude e ainda ser praticamente desconhecido por aqui são motivos suficientes para justificar a conversa, acredito. Ignorar isso completamente, na minha opinião, é que seria estranho.

    Porque não seria interessante falar com ele? Você conhece o trabalho dele? Eu não. Ter o sobrenome Troigros o desqualifica em relação aos demais? O torna menos interessante?

    O óbvio/obrigatório seria falar com Danio Braga (fundador da associação) e César Santos (atual presidente), concorda? Por acaso você leu a matéria que publiquei na edição passada do Divirta-se, dia 2? Tive de escolher um chef para conversar e o fiz com o pernambucano Joca Pontes, figura interessante e também pouco conhecida por aqui.

    Obrigado pela visita! Abraços.

    ResponderExcluir