quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Cerveja, cerveja, cerveja...

Estreei recentemente uma pequena coluna gastronômica de um minuto na Rádio Guarani (FM 96,5). Vai ao ar sempre às sextas, dentro do Jornal da Guarani, que começa às 8h30. Na de amanhã, falarei sobre novidades no mundo cervejeiro. Sei que tenho falado muito sobre cerveja nos últimos posts, mas são informações que valem a pena:

- A jornalista Patrícia Lapertosa vai comandar degustação orientada das ótimas cervejas Colorado harmonizadas com pratos das chefs Carol Haddad e Sheilla Furman no espaço gourmet Basílico (Rua Kepler, 405 / loja 06, Shopping Falls, Santa Lúcia; 31 3293-1388). O jantar com entrada, dois pratos, sobremesa e degustação das quatro cervejas sai por R$ 110. Quem perder o de hoje, pode conferir o do dia 30, que será igual. Sempre às 19h. Aí vai o banner com mais informações (é só clicar nele para aumentá-lo):



- A matéria de gastronomia do caderno Divirta-se do jornal Estado de Minas de amanhã é sobre a choperia Exclusivo (Avenida do Contorno, 8863, Gutierrez; 31 2512-0551), aberta recentemente. Só vende chope Krug e cerveja Áustria (ambos da Krug Bier). A varanda de lá tem ficado lotada.

- Liguei para o pessoal da Krug Bier e fui informado de que a casa nova deverá ser aberta nessa terça-feira, dia 22. Será na Rua Major Lopes, 172, São Pedro. Terá capacidade igual a da Exclusivo: 350 pessoas. Também será inaugurado em breve, na Savassi, um lounge da cervejaria para eventos.

- A abertura da filial da cervejaria carioca Devassa aqui em BH (será na esquina das avenidas Getúlio Vargas e Professor Morais, no Funcionários) também estava programada para a próxima terça, mas foi adiada. Pelo que apurei, só abrirá na primeira quinzena mês que vem.

- Do chope de trigo da Falke Bier eu já falei três posts atrás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário