quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Biscoito (quase) DOC



Carlos Flores/Divulgação
Ontem estava apurando informações para dar uma nota a respeito da 11ª edição da Festa do Café com Biscoito, evento mais tradicional da cidade mineira de São Tiago. Para variar, o material que nos enviam não contém uma única linha sobre os biscoitos, expositores, estandes etc. Em compensação, não faltam dados sobre todos os shows que vão acontecer. Não dá para entender...
Acabei ligando num telefone que descobri ser do gabinete da prefeitura da cidade. Lá, enfim, consegui saber o que queria: serão 40 variedades de biscoito oferecidas para degustação gratuita e venda por 10 estandes de produtores locais, nesse fim de semana (sábado e domingo, dias 12 e 13), das 9h às 18h.
Ao final do telefonema, o principal: membros da associação de produtores de biscoito da cidade estudam criar um selo para atestar a procedência do produto. Segundo fui informado na prefeitura, há gente vendendo qualquer biscoito como sendo de São Tiago.
No caminho da minha casa, por exemplo, tem biscoito sendo vendido diariamente em porta malas de carro como sendo de lá. Pelo menos é o que atesta a plaquinha que eles colocam do lado de fora. Como saber? O selo pode ser um caminho.
Para quem quiser saber mais: (32) 3376-1420, (32) 3376-1636 e http://www.portalsaotiago.com.br/.

4 comentários:

  1. Oi, querido. Serei sua seguidora a partir de então. Adoro sua forma de escrever e o conteúdo do seu blog. Você arrasa Dudu! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Uai, tia, você já não era minha seguidora desde setembro? De todo jeito, muito obrigado por "renovar os laços"! E muito obrigado pelos elogios! O blog é feito para todos nós! Beijos.

    ResponderExcluir