terça-feira, 22 de setembro de 2009

Abre, fecha e muda

Um pouco de atualidades de BH:

Vinicius 1 - Já fechado há alguns meses no encontro de Francisco Deslandes e Pium-I, abrigaria o bar Quatro, parceria entre o chef Beto Haddad (Sushi Thai, The Art From Mars) e o restaurateur Marco Malzone (The Art From Mars, Tavola e Vinicius 2). Ontem mandei um e-mail para o Beto e me retornou com a seguinte resposta: "O Malzone resolveu fazer ali uma parrilla, que inaugura hoje ou amanhã. E a ideia do nosso bar ficou para frente". Ainda não consegui mais detalhes.

Quick Temaki - Há algum tempo tenho notado a unidade da Contorno fechada. Depois, vi faixa de "aluga-se" na porta da unidade Lourdes. Ontem tive a confirmação: as três unidades encerraram suas operações. A marca, creio, foi a primeira a explorar o ramo de temaki em BH. Esse link do site Cozinha Japonesa ainda guarda matéria que fiz no final de 2007, registrando o aparecimento da tendência na cidade. Será o início do fim?

Copa - No post que fiz sobre minha visita ao restaurante Piacenza, cito o ótimo garçom Henrique. Ainda ontem, fazendo matéria num novo restaurante, fiquei sabendo que ele abrirá em breve uma casa especializada em tapas e, acho, vinhos. Me disseram que se chamará Copa e que o imóvel escolhido fica próximo ao Dona Derna, na Savassi. "Copa" teria a ver com "vino"? Tipo "copa de vino"?

Botica - Também ontem (sim, foi tudo ontem!) soube que o Botica, simpática casa de massas e pizzas no início da rua Pouso Alto, na Serra, está fechada para reformas. Os próprietários agora são outros e a reinauguração será dia 1º de outubro. Terá almoço diariamente e funcionará à noite de quarta a sábado, com massas e pizzas (serão as mesmas?). Há possibilidade de que a área interna seja destinada a ateliê e exposições. O telefone de lá andou mudando nos últimos tempos, de maneira que é útil deixar o atual registrado aqui: 31 3022-2034.

Imóvel da Rua Lavras - Alguns anos atrás, uma casa de fachada larga em frente ao colégio Dom Silvério, no São Pedro, abrigou um bar temporário do Porcão. Agora me informaram que será uma choperia. Não sei dizer o nome, nem especificar a proposta, mas parece que a montagem já está bastante adiantada. Não deverá tardar a abrir as portas.

2 comentários:

  1. Finalmente depois de tanto procurar por sites com foco em bares e restaurantes de BH, encontrei este, pois era triste ter que visitar agendabh, guiabh e vejabh.... sites praticamente iguais e desatualizados.
    Já tinha chegado a pensar em criar um para mostrar os bares e restaurantes daqui, com fotos do ambiente, preço médio, diferencial da casa, pontos fortes e fracos, mas vc faz isso bem, continuarei a visitar. E sobre Temaki, já deu... as pessoas não conseguem ver um lugar dando certo que copiam, foi assim com empada e está sendo assim com Temaki, na savassi em menos de quarteiroes, vc encontra 4, nao da...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,
    fico feliz que todo o esforço em manter esse blog ativo realmente signifique algo para as pessoas que o visitam. Seja bem vindo, volte sempre, dê notícias e comente!
    Abraços.

    ResponderExcluir