terça-feira, 20 de outubro de 2009

Da Serra do Cipó para BH

Na época em que avaliei bares e restaurantes para o Guia Unibanco Minas Gerais (Bei), há quatro anos, me lembro de ter comido uma boa pizza na Serra do Cipó. Foi na Santa Pizza (Rodovia MG 10, km 95, nº 1.905, Cardeal Mota; 31 3718-7305), naquela época uma das melhores (entre as ainda minguadas) opções de restaurantes da região.

Pois hoje recebi um e-mail comunicando a abertura da segunda unidade na Rua Silvianópolis, 452, Santa Tereza (2555-8222), quarta-feira passada. Está tão recente que nem máquina de cartão de crédito e freezer de bebidas a casa tem. Mas o proprietário Marcello Tavares garante que a cerveja está sempre gelada.

Na unidade da serra, ele e a mulher, Camila Isidoro, são os proprietários. Aqui em BH, contam ainda com dois tios. A pizza é a mesma, assada em forno a lenha construído pelo próprio Marcello. Ele aprendeu a preparar as redondas na Pizzaria Mangabeiras e, depois, acumulou conhecimento visitando casas cariocas e paulistanas.

O cardápio daqui tem todos os sabores de lá e mais alguns, como o de camarão, creme de abóbora com catupiry, queijo fundido e salsinha. Os preços são os mesmos: uma pizza de 35cm custa, em média, R$ 33. Marcello, que prepara pessoalmente as pizzas, se dividirá entre as duas casas, mas deverá ficar a maior parte do tempo em BH.

Para beber, o cardápio lista toda a linha da cervejaria Backer, algumas cervejas importadas, cervejas em garrafa de 600ml, chope Antarctica e 20 rótulos de vinho (cobra rolha). E para quem quer aprender a fazer pizza em forno a lenha, atenção: a nova casa deve promover em breve ciclo de cursos sobre o assunto, sempre às segundas.

2 comentários:

  1. Te juro que já tomei umas enfiada na terra, e que estava mais gelada que frrrrrrrrrrrrrrrrrezer. Incrível. A gente no mundo, com coragem, sempre está ´´pagando pra ver´´ as curiosidades culinarísticas e de beberagens.....Vai que é bom e se a gente não for, arrepende. Coragem é que não pode faltar.
    Abreijos
    Luciene Martins Rêgo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luciene!

    Estou gostando de ver! Você tem sido das visitantes mais assíduas deste blog! Ah, obrigado pela receita do homus! Darei um jeito de postar aquelas instruções aqui no blog logo, logo. Aguarde!

    Abraços.

    ResponderExcluir