sábado, 24 de outubro de 2009

Barbada da semana

Muito blogs tem seus posts temáticos semanais, mensais, periódicos. O da Neide Rigo é um dos mais legais: os visitantes têm de advinhar que ingrediente é aquele da foto que ela postou. Divertidíssimo. Outros blogs bacanas, como Que bicho me mordeu, e sites preciosos, como do Ricardo Freire, também têm os seus. Confesso que foi inspirado neles que tive a ideia da Barbada da semana, que lançarei nessa segunda-feira, dia 26, aqui neste blog.

Bom, na verdade não será um post do tipo quiz, como os que citei, mas uma dica semanal de algo bom e barato que, acredito, é de interesse de quem gosta de comer e beber bem. Um produto em oferta no mercado, um prato a bom preço, um livro de cozinha sendo vendido pela metade do valor, um vinho de bom custo benefício, um botequim honesto e por aí vai. Resumindo: tudo aquilo pelo qual a gente pagou e saiu achando que fez bom negócio.

Não é ótimo quando alguém compartilha esse tipo de informação com a gente? Pois então.

Vou publicar um post a cada segunda, já que preciso chegar ao final de uma semana para eleger qual foi, de fato, a sua "barbada". Eu sei, eu sei: a semana começa no domingo, mas o fim de semana termina nele, ora bolas!

Agora, o mais importante: a coisa toda só vai fazer sentido se todo mundo contribuir! Então, convido todos vocês que visitam este blog a deixar nos comentários de cada post suas Barbadas da semana! O foco deste blog é Belo Horizonte e se a dica for relativa a cidade e arredores, ótimo. Se for de outro lugar (qualquer lugar mesmo), legal também. Afinal, viagens acontecem. E informação útil nunca é demais.

O escorpião no bolso de cada um de nós agradece...

4 comentários:

  1. Tem um bar no Bairro Silveira, numa rua paralela à Cristiano Machado, atrás do McDonald's (não sei o endereço exato, sei chegar lá: chama-se Spetim), quem tem "torresmo à moda": barriga bem temperada e frita (bem sequinha) com farofa de abobrinha por R$ 15,90; serve até 3 pessoas e é de comer de joelhos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adrina!

    Obrigado pela dica - fiquei interessado nessa farofa de abobrinha - e parabéns por ter escrito o comentário inaugural da Barbada da semana! Traga sempre sugestões e volte sempre! Vou postar minha primeira barbada amanhã! Confira!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Eduardo, a farofa de abobrinha é gostosa e a barriga de porco é muito bem feita. Vale a visita.

    ResponderExcluir