terça-feira, 3 de novembro de 2009

Jantando lá em cima

Deu na Folha Online agora de manhã que de hoje a dia 14, São Paulo terá seu primeiro Dinner in the sky, evento que já foi realizado em uma porção de outros países: trata-se de colocar comensais, chefs, garçons, bebidas, comidas e tudo mais numa mesma estrutura e içá-la bem longe do chão. Um jantar nas alturas. Dê uma olhada na foto abaixo para sentir o drama:


Dinner in the sky/Divulgação

Entre os chefs participantes estão Sergio Torres (eñe), Bella Masano (Amadeus), Rodrigo Oliveira (Mocotó), Eric Marty (Cantaloup), Renato Carioni (Così) e Pascal Valero (Kaá) - todos com apoio da turma de alunos de gastronomia do Senac SP. São duas "subidas" (como chamam cada vez que a estrutura é levada lá para cima, onde acontecem os jantares) por noite, às 20h e 22h, de quarta a sábado. O local escolhido foi o Parque do Ibirapuera, mais precisamente o obelisco.

No site geral do evento dá para perceber que a ideia já foi levada para áreas além da gastronomia.

4 comentários:

  1. Invenção né?
    Eu não ia querer, mas é neeeeemmmmmmmmmmmmm.....
    Abração viu garoto? hehehehe
    Luciene Martins Rêgo

    ResponderExcluir
  2. Caro Girão,
    Acabei de ler no blog do Marcelo Katsuki, da Folha SP, que o evento foi cancelado de última hora por causa de (acredite se quiser) falta de alvará. Incrível também é o preço do jantar mais barato: R$ 600,00!!!
    Abraço,
    Rusty.

    ResponderExcluir
  3. Luciene,

    tenho pânico das alturas. Total. Tenho minhas dúvidas se eu conseguiria engolir a comida lá em cima.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Rusty,

    realmente é estranho ver um evento desse cancelado por falta de algo tão óbvio como um alvará. A história deve ser um pouco maior do que a que a gente conhece.

    Se R$ 600 já é um preço bem alto, pagar isso para sentir medo de altura lá em cima torna o programa bem caro para mim!

    Abraços.

    ResponderExcluir