domingo, 5 de abril de 2009

A guerra da cerveja

Provavelmente ainda este mês o Café Viena vai inaugurar pequeno empório para vender suas cervejas, embutidos, frios, carnes e sorvetes de fabricação própria. Outro dia passei pela porta e já consegui ver prateleiras. O espaço escolhido é o imóvel ao lado da casa, onde até recentemente funcionava uma farmácia. O projeto é da arquiteta Ângela Roldão, que também assina o ambiente do Viena, de inspiração austríaca - Ingrid Chlad, que comanda a casa com o marido, Wellerson, é descendente de austríacos.

As cervejas à venda no empório terão preços mais baratos do que os do cardápio e o chope que era servido com o nome da casa (comprado de um produtor de Ribeirão Preto, SP) será substituído pelo da Krug Bier - o local também será ponto de delivery da marca. O freguês ainda poderá levar para casa carnes como eisbein e javali, embutidos, queijo, molhos e sorvetes feitos no local.

A casa, que trava guerra silenciosa com o Haus München pelo título de maior carta de cervejas da cidade, garante ter mais de 300 rótulos e a "maior carta de cervejas da América Latina". Já o concorrente, que assegura ter mais de 200, se apresenta como detentor da "carta mais completa de Minas Gerais". Reza a lenda que espiões dos dois lugares monitoram regularmente a carta de cervejas um do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário