quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Armazém Medeiros abre as portas

Hoje é o primeiro dia de funcionamento do Armazém Medeiros, bar inaugurado onde funcionou o velho Armazém Medeiros, no cruzamento das ruas Rio de Janeiro e Antônio Aleixo, em Lourdes. Estive lá nessa segunda-feira para apurar a matéria que estrá na página 3 do caderno Divirta-se de amanhã. O ambiente ficou bonito, reproduzinho o clima de venda com prateleiras de madeira de caixote cheias dos mais variados produtos. Sabão, enlatados, fósforos etc. Aí vai uma imagem dos instantes finais da obra...



... e outra para vocês terem uma ideia de como ele é visto da rua:



A especialidade da csaa são as carnes - cortes tradicionais (picanha, alcatra etc) e especiais (bife ancho, costeleta de cordeiro etc) -, mas há variedade interessantes de pedidas. Algumas não são muito comuns em botecos, como couve flor à milanesa, ceviche, farofa de ovos trufada e tomate verde frito. Só conferindo. Gostei muito de saber que há um funcionário exclusivamente por conta de preparar e fritar pastéis. Para beber, cervejas de garrafa, chope e 100 cachaças, incluindo uma feita com o nome da casa, vinda de fazenda na cidade mineira de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha.

6 comentários:

  1. Bom dia, Girão!

    Entrei aqui comentar justamente sobre esse novo bar. E não é que já tinha um post!

    Muito bom... Vamos lá conferir!

    ; )

    ResponderExcluir
  2. Oi, Guilherme!

    Ainda não estive lá como pessoa física. Fui na segunda-feira para entrevistar os donos e circular pelo local para conhecê-lo. Achei o local simpático e fiquei curioso para provar alguns itens do cardápio, como o tomate verde frito. Quando for lá, venho aqui para contar. E se você for antes disso, conte para a gente, ok?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Combinado então.

    Mudando de assunto agora: você tem dicas de onde comprar pescados em Belo Horizonte? Frescos e com bons preços.

    Um amigo empolgou com a idéia de fazer ceviche. Ontem experimentamos um feito com namorado, que foi comprado no Verde Mar.

    Ficou muito bom.

    Se tiver, conta pra gente!

    ; )

    ResponderExcluir
  4. Guilherme,

    infelizmente ando um tanto afastado da cozinha lá de casa nas últimas semanas. Sendo assim, estou meio por fora dos lugares com bom custo/benefício. O Super Nosso da rua Gonçalves Dias costuma ter ofertas de peixes e frutos do mar constantemente. E ainda não fui um número suficiente de vezes ao Verdemar do Diamond para entender como é a oferta deles nesse quesito. Citei esses dois porque estão mais ou menos no meu caminho diário.

    Tenho uma edição do caderno Paladar do Estadão só sobre ceviches. Se precisar de algo, me diga.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite girão!

    como participante deste projeto arrojado e de bom gosto eu como bom bebedor e apreciador de comidas tipicas de boteco o armazem medeiros venho pra abalar e garantir um bom atendimento aos moradores da região com seu churrasco de melhor qualidade e atendimento 100% como o nome diz, o armazem medeiros chega a bh com distração e alegria sem perde o charme dos tempos antigos.
    como cerveja gelaaaaada , cachaças selecionadas e de 1º qualidade , descontração e tradição pois os propietarios tem varias casas de sucesso reconhecidos pelos belorizontinos.
    Parabéns grupo Santa fé.

    ResponderExcluir
  6. Estive lá e valeu muito a pena. Atendimento nota 10.

    ResponderExcluir