Os chefs espanhóis da segunda edição do projeto Sabor e Saber chegaram a BH no início da semana. Eles farão jantares no Instituto Inhotim e participarão de palestras, degustações e cursos na Faculdade Estácio de Sá. Hoje será a vez de Jordi Juncà (Ca l'Enric) e do mineiro André de Melo, coordenador gastronômico do projeto. Amanhã, de Paco Pérez (Miramar). Já escrevi sobre o assunto aqui no blog, mas resolvi retomá-lo em função das belas fotos que registram a visita deles ao Mercado Central e que recebi recentemente. O mercado é um lugar que adoro visitar e que fascina os turistas. Por isso não é difícil entender as expressões de encantamento que o fotógrafo Bruno Magalhães, da Agência Nitro, conseguiu capturar.
Paco Pérez, esse é o caju! Caju, esse é Paco Pérez!
Jordi Juncà tomando aquele que, provavelmente, foi o melhor e mais barato suco de manga de sua vida.
Essa goiaba devia estar mesmo muito cheirosa, hein, Paco? O de vermelho é André de Melo.
Paco conhecendo o umbigo de bananeira, ingrediente comum interior de Minas afora.
Jordi e Paco numa das bancas de temperos do mercado.
Senhor, Girão
ResponderExcluirPassei quase quatro anos em Cidades e caí, de repente, na Cultura, mais especificamente na gastronomia. Daí, lembrei-me de vc que há tempos não vejo. Vamos retomar o contato. Saudade, companheiro. beijos, Izabel Toscano (da Puc, lembra?:)
Claro que me lembro, Dona Izabel! Como vai a vida aí no cerrado? Seja bem vinda a gastronomia! Boa sorte! Qualquer coisa que precisar, é só falar. Beijos.
ResponderExcluir