quarta-feira, 1 de julho de 2009

Portugal - A ida passa voando...

Pois bem. Vamos a minha viagem a Portugal. Como um dos objetivos dela era conhecer os serviços de bordo da TAP para a classe executiva, o relato começa no avião. Mal acomodei as malas no bagageiro, a ultra simpática e solícita tripulação apareceu oferecendo espumante - nada mal, hein?! Sei que este blog trata de gastronomia, mas não posso deixar de elogiar a qualidade do serviço e o nível de conforto da executiva da TAP. É de tirar o chapéu. Para não me delongar no assunto, vou me limitar a um único exemplo (uma imagem vale mais que mil palavras):



O cardápio da ida foi assinado pelo chef Danio Braga (criador da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança). Definitivamente, em alguns momentos eu quase me esqueci que estava num avião. Não é para menos: jantar em etapas, pães decentes (quentinhos e macios), vinhos à escolha, queijos antes da sobremesa e por aí vai. Por acaso esse confit de coxa de pato com mandioca ao molho de laranja tem cara de comida de avião?


Sim, os queijos antes da sobremesa existem de verdade! E com um necessário vinho do porto e café (expresso) no final.



Com esse nível de regalia (filmes variados, seleção musical de primeiríssima, jornais, revistas, poltrona que vira cama e tripulação sorridente - sem falar na comida e nos vinhos), as nove horas de vôo entre BH e Lisboa passam - literalmente - voando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário