quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Dia de São Nunca está chegando!

Há pouco tempo postei aqui algo a respeito do fato de algumas capitais brasileiras fora do eixo Rio-São Paulo já terem a sua Restaurant Week e Belo Horizonte não. Esse evento bacana surgiu em Nova York para minimizar a queda de movimento nos restaurantes durante a baixa temporada. A estratégia: os bons restaurantes ofertam durante curta temporada (geralmente mais de uma semana) menus especiais a preços realmente reduzidos - entrada, prato principal e sobremesa por cerca de R$ 30 (individual). Pois bem: ontem recebi e-mail da assessoria de imprensa do evento anunciando o início do evento em São Paulo. Rebati a mensagem com a dúvida e hoje recebi a resposta: sim, BH terá Restaurant Week! Será ano que vem. Viva!

6 comentários:

  1. Ô Girão!

    Uma vez chegaram até a anunciar uma data para o evento aqui em BH.

    Tomara que confirme mesmo. E se for bem organizado, tem tudo para dar certo por aqui.

    ; )

    ResponderExcluir
  2. Oi, Guilherme.

    Pois é, a assessoria me confirmou a informação, mas até chegar ano que vem, muita água vai passar embaixo da ponte! Vamos torcer, mas "mineiramente".

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. BH precisa de ter uma movimentação maior mesmo. Tudo bem, é legal ter grandes festivais gastronômicos no interior, mas BH precisa ir além do Comida di Buteco...
    Um evento deste porte pode ser muito bom para nós, principalmente se ele inspirar novas investidas neste sentido.

    Abs,
    Gui

    ResponderExcluir
  4. Está coberto de razão, Gui. Ainda engatinhamos por aqui nesse sentido. Mas acredito que é questão de tempo. Enfim, para usar aquela velha frase, "é tudo um processo"...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Não sei se falta acreditarem em BH, se falta investimento, se falta público ou se falta todo mundo se mexer.
    Eu só não me mexo porque não sei pra onde! :o)
    Mas, sem brincadeira, acho que esse tipo de coisa não anda em BH por acreditarem pouco na cidade. Empresa para investir e público eu acho que tem.


    Gui

    ResponderExcluir
  6. Gui, acredito que também falte cultura gastronômica. Ninguém apoia o que não acredita, concorda? Mas acho que estamos a caminho. Devagar, mas a caminho. Abraços.

    ResponderExcluir