terça-feira, 4 de agosto de 2009

Mexendo em time que está ganhando

Recém-desligado do projeto Sabor e Saber, 0 chef mineiro André de Mello voltou de mala e cuia para o Brasil. Depois da temporada na Espanha, faz sua primeira parada em Belo Horizonte, mas não ficará muito tempo por aqui, pois já está se preparando para assumir a primeira filial do restaurante Ah! Bon fora da cidade, no Rio de Janeiro. Até essa sexta (dia 7), ele estará enfurnado com o chef espanhol Javier Guillén na cozinha do Ah! Bon, em Lourdes. A dupla está prestando consultoria para a já consagrada seção de pâtisserie da casa.




Valrhona/Divulgação


O chocolate belga da marca Callebaut continuará a ser uma das bases, mas a grande novidade, além das receitas que os dois vão apresentar no final desta semana, é a chegada do chocolate francês Valrhona a cozinha do Ah! Bon - acho que será a primeira casa da cidade a oferecê-lo. Acredito que boas coisas estejam por vir, pois a Valrhona dispensa comentários e Javier trabalhou como assistente do craque francês Frédéric Bau (eles estiveram no Mesa SP ano passado ministrando curso), chef pâtissier que usa e abusa do chocolate (sempre Valrhona, do qual é representante) em todo tipo de prato.

André me adiantou que entre as novidades há macarons, tortas com texturas diferentes, brioches recheados, croissant, cheesecake, tartelettes, bombons e sobremesas para levar para casa. A conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário