quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Vem aí um campeão?

Nessa vida de jornalismo gastronômico, vira e mexe a gente esbarra num bar ou restaurante que parece ter tudo para dar certo. Por motivos que escapam à razão humana, uns dão certo, enquanto outros naufragam. Ontem fui conhecer o mais novo bar da cidade (a matéria deve ser publicada sexta que vem, dia 4, no caderno Divirta-se do Estado de Minas) e tive essa sensação de sucesso garantido. Decalcado no Bracarense, um dos mais famosos bares cariocas, o Braca (me parece que os donos do primeiro ainda não estão sabendo disso) teve as portas abertas no último dia 12. Dos quatro sócios, três estão ligados ao Redentor (um dos bares que mais gosto aqui em BH), outra casa inspirada na tradição carioca de botequim. O cardápio tem uma série de pedidas apetitosas (escondidinho, empadinha, pastel português, bolinhos, porções variadas, sanduíches, alguns pratos e vitrine de petiscos frios), o chope é "daquele jeito" (não bebi, mas o aspecto era o melhor possível; caldereta de parede fina e colarinho cremoso) e o ponto é bem agradável, numa esquina de Lourdes - a casa fica na Rua Rio de Janeiro, 2.101, esquina com Tomás Gonzaga. A conferir (mesmo).

4 comentários:

  1. Também gosto muito do redentor, chopp bem tirado e tudo do cardápio vem bem feito. Ficam a dever ao Braca tradicional a qualidade do bolinho de mandioca. Único problema do Redentor, os fumantes tornam o ambiente "intragavel", Espero que Minas implante urgente uma lei anti-fumo ao estilo de São Paulo.
    Abraços,
    Universo

    ResponderExcluir
  2. J., por mim - não fumo e me incomodo com gente fumando por perto -, a lei pode ser implantada já hoje à noite! Mas entendo que as coisas não são tão simples assim. Porém, acredito que é possível encontrar equilíbrio nisso. Se é sinal da lei, eu não sei, mas outro dia estive no Piacenza (postarei sobre em breve) e vi todos os fumantes indo para a calçada fumar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog... mtas dicas interessantes,gostei
    assim q der um tempinho faça uma visita em

    http://www.paulacavequia.blogspot.com

    lá vc irá encontrar deliciosas receitas, não deixe de participar, gostaria mto de lhe ter como membro no meu blog... dê sua sugestão, critica, opinião...

    ResponderExcluir
  4. Fantástica dica... estou chegando do Rio e com certeza vou conferir...

    Abraços

    ResponderExcluir