sábado, 18 de setembro de 2010

Teremos um "gastropub" na Savassi?

"Duke'n'Duke - Pub and kitchen".

Quem flagrou a casa, que fica na Rua Alagoas, entre Contorno e Getúlio Vargas, na Savassi, foi a leitora e jornalista Clara Belo, do Quitutes Gourmet. Ao que tudo indica, ainda não foi inaugurada. Seria um daqueles autênticos bares com comida de alto nível - os gastropubs -, tão comuns na Europa e já presentes em São Paulo?

Para se ter ideia da representatividade desse segmento lá fora, recomendo dar uma olhada no guia Eating Out in Pubs, editado anulamente pela Michelin (a mesma do temido guia vermelho, que concede e toma as famosas estrelas a restaurantes pelo mundo) com resenhas de pubs que servem boa comida na Grã-Bretanha e Irlanda. Tenho a edição de 2010, uma tremenda mão na roda para os interessados de passagem pela região. A propósito, a edição de 2011 já foi lançada. Vale a pena dar uma olhada. Ah, nesse link dá até para baixar a lista completa dos pubs incluídos no lançamento.

Bom, voltando ao tal Duke'n'Duke, vi que o site da casa ainda está em construção e o twitter entrou em ação ontem. Alguém tem mais informações a respeito?

7 comentários:

  1. O Duke´n´Duke promete, com proposta inédita na cidade!! Não descobri mais nada a respeito, o jeito é esperar a inauguração. Abs.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Eduardo,
    Infelizmente, ando 1 1/2 out do circuito.
    A prova: não conheço CLARA(pessoalmente)
    Contudo, sei que suas dicas são certeiras.
    Lembro-me de valiosa recomendação dela.
    Sobre aquela coleção LAROUSSE do mundo.
    Aqui ratificada por você, obviamente.
    Assim, vou de olhos fechados no post.
    Doido para experimentar essa novidade.
    Forte abraço,
    MARCELO BRANDÃO

    ResponderExcluir
  3. Clara,

    obrigado por ter avisado o blog sobre a casa. Twitter e site continuam parados. Se conseguir mais alguma informação, volte a avisar, ok?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Marcelo,

    como a Clara disse, o jeito é esperar. Se souber de mais algo, aviso aqui no blog.

    Sim, ela é expert em dicas gastronômicas. A da Larousse foi uma das melhores - e me fez completar a coleção!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Eduardo e Marcelo, obrigada aos dois!! Abs.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Eduardo. Fiquei sabendo que o Duke é dos mesmos donos do Graças a Deus, e que vai ter muita cerveja boa. Não vai faltar Guinness e cervejas artesanais aqui de BH!! Abs.

    ResponderExcluir