segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O retorno de Vladimir Wingler

Vladimir Wingler chegou a Belo Horizonte em 2008 para chefiar a cozinha do Atlantico, casa especializada em peixes e frutos do mar. Era justamente essa sua praia no Rio de Janeiro, onde trabalhou no Satyricon. Com sua experiência nessa área, foi peça-chave no processo de consolidação da casa da capital mineira. Desde a formulação de temperos para peixe e forma de aplicá-los ao controle do tempo de cozimento e guarnições. Por falar em guarnições, é dele a receita do divino (e facílimo de fazer) arroz de limão que até hoje faz sucesso no restaurante. Saiu de lá no meio do ano passado para dar aulas na escola de gastronomia IGA e pouco depois assumiu a cozinha do então recém-inaugurado Urbano Santiago, cujo cardápio desenvolveu inspirado na cozinha mediterrânea.

Faz pouco tempo que deixou o Urbano e, desde então, não tive mais notícias dele. Neste fim de semana me mandou notícias por e-mail. Está desenvolvendo cardápio para uma pastelaria na região da Seis Pistas, divisa de BH com Nova Lima. Segundo ele, será uma loja "especializada em tudo que lembra pastel, como risoles, vários tipos de empanadas, pastel chinês com recheios orientais, pastéis doces, além do clássico em diversos tamanhos". Me pareceu bem interessante. Ele também aproveitou para me adiantar que em março (de 18 a 20 e de 25 a 27) comandará festival de comida peruana no bar de vinhos Outono 81. Será em formato de menu degustação. Podem esperar coisa boa por aí, pois ele já está de malas prontas para passar um mês no Peru.

2 comentários:

  1. gostaria de contato do wladimir..

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,

    você pode deixar seu e-mail aqui? Aí repasso para o Vladimir. Ou, se preferir, entre em contato com o pessoal do Villa Pastel, pastelaria recém-inaugurada no Seis Pistas da qual ele é o consultor. Lá certamente você conseguirá entrar em contato com ele.

    Abraços.

    ResponderExcluir