terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Um olho na cerveja e outro no relógio

Estive este fim de semana no bar Barracão (Rua Antônio Justino, 438, Pompeia, 31 8835-3627), sobre o qual fiz reportagem à época da inauguração, ano passado, mas até hoje não havia visitado como pessoa física. Gostei muito de lá. O ambiente colorido e descolado me lembrou, a príncípio, o Balaio de Gato (que também gosto muito), mas, pensando bem, as casas não se parecessem tanto assim. Funciona nos fundos de uma casa, onde as mesas ficam cercadas por plantas. Bastante agradável.


Pedro David/EM

A especialidade da casa são as batatas rösti de sabores variados. Como estávamos com apetite, deixamos para experimentá-la no final e começamos com uma porção de coxinhas da asa fritas. Sequinhas e saborosas, chegaram a mesa com saboroso chutney de banana. Recomendo.



Pedro David/EM
De repente, a garçonete nos aborda para comunicar que, se quiséssemos batata rösti, deveríamos fazer o pedido em, no máximo, 20 minutos. Quem mandou não ler o cardápio direito? Estava lá o aviso. A gente é que não viu. A culpa é nossa.

O horário limite para pedir essa batata é 22h30. Portanto, fique atento! Como estávamos esperando mais gente, acabamos nos distraindo e ficamos sem a batata. Acho que vale a pena voltar para experimentá-la, só não sei quando vai ser. Ah, e o horário limite para pedir outros petiscos é tipo 23h. Acho precoce demais para encerramento de cozinha, mas regra é regra...

Gostei da comida, do ambiente e a cerveja estava gelada. Já o atendimento estava um pouco desatento: numa das vezes em que procurei com os olhos a garçonete para pedir cerveja, a encontrei sentada numa das mesas, em meio bate papo descompromissado. Aí não dá, concordam?

Tanto na ida como na volta, fiquei reparando na quantidade de autênticos botequins que o Pompeia tem. São muitos! Acho que é uma espécie de santuário! Já havia reparado nisso antes, mas como não passava por lá há tempos, me chamou a atenção. Acho que vale a pena dar uma explorada no bairro qualquer dia desses. Conheço pouco a região, mas algo me diz que há pérolas escondidas por lá. A propósito, alguém tem alguma outra dica de lá, além do Barracão, Bar do Baiano e Bar do Plínio?

9 comentários:

  1. Falae Girão, como vai?
    Realmente as batatas do Barracão são ótimas, mas você está certíssimo...desanima demais a cozinha fechar cedo e o serviço ser meia boca. Garçonete que senta na mesa pra bater bapo se ofende quando você pede alguma coisa. Hahaha. Isso não existe!

    ResponderExcluir
  2. Ô Girão... aconteceu o mesmo comigo.

    Gostei bastante do lugar, dos tira-gostos e da temperatura da cerveja. Mas essa postura da garçonete ficou a desejar. Tínhamos que pedir para repor a cerveja toda vez.

    Como faz neste caso? Comentamos com os proprietários ou deixamos de frequentar?

    Teve um outro bar que visitamos lá no Pompéia, o bar do Itamar. E, dessa vez, foi o próprio que não estava muito atencioso.

    Como disse o Rafael, isso não existe. Eu prezo por um bom atendimento.

    ; )

    ResponderExcluir
  3. Ehhhhhhhhh vontade.......fica pra um dia, né? Desejo à você, muitas e muitas cervejas geladas para o próximo ano e sempre. Abração,
    Luciene Martins Rêgo

    ResponderExcluir
  4. Rafael,

    não adianta só ter a comida ótima, concorda? Sem bom serviço ela não chega a mesa e, dependendo da qualidade do atendimento, quando ela chegar o freguês pode já ter ido embora...

    Não estou exagerando: a moça realmente estava sentada! Aí já é amadorismo demais...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Puxa, Guilherme, que coincidência!

    Também quase tive de lançar foguetes sinalizadores para conseguir cerveja! Espero que consigem melhorar o atendimento, pois gostei demais do ambiente e da comida. Além do mais, saí sem comer a tal batata!

    Olha, sei que é muito chato fazer reclamação, mas sempre digo que não fazê-la é quase como prestar um desserviço aos futuros fregueses. Pense bem: se alguém antes de mim tivesse reclamado, talvez meu atendimento pudesse ter sido melhor. Não acha?

    No final dasa contas, bom atendimento não é qualidade, é obrigação. Pelo menos deveria ser.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Muitas cervejas geladas para todos nós em 2010, Luciene! Muito obrigado! Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Hahahah sacanagem meeeeeesmo a mulher sentada! Põe amadorismo nisso!

    ResponderExcluir
  8. Rafael,

    com um pouco mais de bom humor, eu teria ido até a mesa dela saber se estava faltando alguma coisa...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá Eduardo,
    Como vai?
    meu nome é João Augusto e sou um dos fundadores do Barracão...além de ser proprietário do mesmo há mais de 01 ano...
    Sua crítica chegou até a mim por intermédio de amigos/clientes e quero dizer que você, assim como seus leitores estão cobertos de razão!
    Foram feitas algumas alterações na nossa equipe para melhorar o atendimento (inclusive esta postagem foi encaminhada para todos os que aqui trabalham).
    Quanto ao horário, muito pouco podemos fazer...o local trata-se de uma área residencial e para continuarmos existindo dependemos de uma política de bom relacionamento com a nossa vizinhança! Aos sábados, funcionamos de 14 horas até a meia-noite é um bom dia para os "butequeiros"...
    Agradeço muito pelas dicas e espero vê-lo, em breve, no nosso estabelecimento!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir