sábado, 26 de dezembro de 2009

Pizzas, pizzas, pizzas...

Ontem, no caderno Divirta-se, foi publicada matéria minha sobre novidades na área de pizzarias de BH. A saber: Santa Pizza, Pizza Sur e Botica. Não posso deixar de mostrar para vocês algumas das fotos que fiz durante minha visita ao Santa Pizza, no Santa Tereza. A vizinhança me encantou. Este trecho da Rua Silvianópolis, onde fica a casa, mais parece uma cidade do interior...


A fachada antiga da imóvel ajuda a manter o clima de antigamente. Na década de 1940, ali funcionava um armazém:


Inclusive, os proprietários de lá encontraram escondido no forro um velho livro de registro de vendas. Estão restaurando para deixar em exposição no local. Essa é uma visão do ambiente interno, em estilo rústico:


Agora resta saber se a pizza é boa como a da primeira unidade, aberta em 2003 na Serra do Cipó. Estive lá uma única vez, em 2004.

Em breve
Aproveitando o ensejo, adianto aqui que o argentino Gustavo Roman, proprietário da Pizza Sur, planeja abrir mais uma unidade ano que vem. Será na Savassi ou no Funcionários e terá como diferencial em relação às demais lojas (Cruzeiro e Praça da Liberdade) a parrilla. Afinal, ele é argentino! Ele garante que a futura casa também terá chopeira, mas que "esse negócio de comer carne com cerveja já era". Ou seja, vai incrementar ainda mais o serviço de vinhos, com promoções e ofertas. Ele já realiza trabalho louvável vendendo mais da metade de seus 60 rótulos abaixo de R$ 55 e agora quer implementar ações do tipo uma garrafa de vinho por pessoa em cada mesa. É ver para crer. Tomara que dê certo.

Rodízio
Por fim, o Botica, agora reaberto com novos proprietários, manteve massas e pizzas no cardápio. A novidade fica por conta do rodízio, oferecido por R$ 20,90 (individual) nas noites de terça e quarta. Entre os sabores, palmito com tomate seco, pêra com gorgonzola e os tradicionais de sempre.

5 comentários:

  1. Oi Du!

    Eu sempre venho aqui defender qualquer coisa relacionada ao vinho, né! Li sua matéria no Divirta-se e me surpreendeu o Gustavo Roman dizer que vende cerca de 1.200 garrafas de vinhos por mês.

    Mesmo se ele estiver exagerando, é um volume muito grande. Concordo com você que a política dele é louvável e é uma pena que só ele pense assim.

    Abs,
    Gui

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gui!

    Pois é! Venha sempre defender essa causa, tão nobre e que também é a minha, já que sou consumidor de vinhos!

    Também achei muito, mas ele me garantiu que é isso mesmo... Barato, é... Isso dá 100 garrafas por dia em cada uma das duas lojas. Lembrando que ele também vende vinho avulso para o freguês levar para casa pelo mesmo preço do cardápio. Como ele pratica essa política de venda há algum tempo, acredito que deva fazer volume expressivo no final das contas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Eduardo. Sempre acompanho suas matérias no portal e no jornal. Parabéns, você faz um belo trabalho. Estive na Santa Pizza na quarta à noite, e adorei!! Mas comi calzone, que estava uma delícia. Postei a resenha no meu blog: www.quitutesgourmet.blogspot.com. Tomei a liberdade de colocar uma parte do seu texto e a foto da matéria do portal UAI, ambos com crédito, é claro. Abs, Clara Bello

    ResponderExcluir
  4. Olá, Clara!

    Muito obrigado pelos elogios, pela "fidelidade" na leitura e pela visita, é claro! É bom ter registradas aqui suas impressões do lugar. Tudo isso ajuda a orientar os leitores. Muito obrigado. Citando a fonte, fique sempre à vontade para citar o que quiser em seu blog. É um prazer! Ah, colocarei seu blog na minha lista, ok?

    Volte sempre!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Eduardo! Abs, Clara.

    ResponderExcluir