
Cimsal/Divulgação
Eu já havia ouvido falar da flor de sal brasileira ano passado, mas ainda não tinha visto à venda nem ouvido nenhum chef daqui falar a respeito. Quem produz é a Cimsal, empresa com sede em Mossoró (RN) e que atua em salinas do Rio Grande do Norte e Ceará. Parece que a "embalagem gourmet" (pote de 150g) começou a ser vendida recentemente por aqui. Ótima notícia! Ainda não experimentei essa versão brasileira, mas tenho visto bons comentários sendo feitos por blogueiros brasileiros da gastronomia.
Pena que a notícia coincidiu com dois "mimos" que o chef português Vitor Sobral me fez colocar na mala quando voltei de Lisboa, mês passado: um pote da ótima flor de sal portuguesa (sim, eles têm sua a própria!) e um saco de sal marinho tradicional recolhido à mão. Os dois vêm do Parque Natural da Ria Formosa, no Algarve, extremo sul do país, quase na fronteira com a Espanha. A saber: os que ganhei são da empresa Necton. De toda forma, assim que avistar um pote da nossa flor de sal nordestina, trarei para comparações em casa.
A Flor de Sal Brasileira é simplismente fantástica. Provei e aprovei.
ResponderExcluirOi, Herbert.
ResponderExcluirAinda não experimentei a nossa flor de sal, pois preciso acabar com um belo pote de flor de sal do Algarve que ainda reina na despensa lá de casa. Mas vou prová-la assim que possível.
Abraços.
A flor de sal Brasileira tem adição de IODO para ser aprovada pela ANVISA.
ResponderExcluirGirão, faço questão de lhe presentear com 1 pote da iguaria, assim vc mesmo poderá comprovar porque a nossa Flor de Sal Brasileira ganhou o concurso "às cegas" da revista Prazeres da Mesa, deixando para traz a flor de sal de Guérande e a de Algarve. Abração, Rosilene de Lima Campolina, consultora gastronômica do portal Chefachef.com.br
ResponderExcluir